Sorrindo 13/06

É ordem de Deus: não adultere!

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 13 de junho.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Mateus 5, 22- 37.

.: Ouça a mensagem

Santo Agostinho em uma das suas crises de conversão foi inspirado a ler a Bíblia, apenas um versículo. Diante daquele versículo ele se encontrou e iniciou o caminho para ser o santo de hoje.

A palavra de Deus diz: ‘Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo todo seja lançado na geena’. O que precisa ser tirado na sua vida não é um pênis, não é uma perna, não é um braço, mas é o pecado. Esta palavra fala de forma especial do sexo. Sexo não é pecado, é um dom que Deus nos deu, é tanto que depois de receber o Sacramento do matrimônio, o que sela é a relação sexual.

São Paulo diz para nenhum casal ficar sem relação sexual. Você não pode se sentir mais pura quando não tem relação sexual. A relação sexual com seu esposo é agradável a Deus. Não ache que agrada a Deus durante o casamento não ter relação sexual. Mas aqueles que não casados precisam viver a castidade se abstendo do pecado, e casado precisa ter relação sexual dentro do casamento.

Casamento não é o mal necessário, ninguém pode se casar por causa de sexo, só nos casamos com alguém quando descobrimos que a pessoa preenche o nosso coração como esposa e como esposo. Não casamos para ter alguém conosco, precisamos nos casar por amor.

Receber o Sacramento matrimônio é sair da esfera humana para esfera divina. A união entre o casal e Deus. O seu casamento pertence a Deus.

‘É lícito para um homem abandonar a sua mulher e da uma carta de divorcio?‘ perguntaram para Jesus. Mas Jesus diz: ‘Não cometerás adultério. Vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração.’

A Palavra de Deus se debruça sobre a realidade do matrimônio para nos socorrer em nossa humanidade. Nesta palavra Deus leva o homem a refletir, que Ele nos uniu para sempre. Santo Antônio não é um ‘santo casamenteiro’, ele é o santo da família. Por isso clame a sua intercessão para a sua família.

A Igreja é taxativa quando diz que uma pessoa desquitada que se une a outra pessoa não pode comungar. Ela não vive em união.

A Palavra de Deus nos cura, e se você está vivendo um adultério, a ordem de Deus é: não adultere, não adultere nem no coração.

Não é fácil viver esta Palavra diante da normalidade que o homem colocou em relação ao adultério. Quantos filhos sofrendo com a ausência do pai e da mãe. Seja o remédio para as famílias que sofrem deste mal.

Senhor, que a Tua palavra nos liberte do pecado, e convença a muitos corações que existe casamento santo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 32% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de junho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Esta obra é de Deus
.: TV Digital, um sinal para a evangelização


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini