SPV_310309

É no céu que está a nossa vitória

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 31 de março.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Números 2,1.4-9.

Deus sempre quer o melhor para nós; no entanto, o nosso querer e as nossas murmurações, muitas vezes, nos impedem de caminhar na graça e de recebermos bênçãos. Precisamos olhar constantemente para Jesus, pois somos eternos insatisfeitos: se tiramos os olhos de Deus murmuramos.

.: Ouça a mensagem

A primeira vitória dos israelitas os animou; mas, uma coisa é subir com asas de águia; outra, é caminhar e não se fatigar, com alegria, porque o nosso caminho é fatigante, é um caminho de luta. É necessária a coragem para a batalha e a resistência na corrida. Moisés teve que conduzir o seu povo pelo caminho mais difícil, e logo surgiu a impaciência e a murmuração deste [povo]. É fácil vencer a batalha, mas a vitória é no final. É no céu que está a nossa vitória.

Precisamos pedir um coração humilde, porque muitas vezes ele é duro como pedra, outras vezes, triste, por causa das contrariedades. Devemos ter em nós o propósito de, a cada dia, pedir esse coração novo a Deus, porque em meio à dureza do deserto, somos resistentes, mas também medrosos. Nesse caminho é preciso enxergar o novo que o Senhor faz em nossas vidas, como as curas e toda a transformação, porque todos os dias Ele nos dá algo novo; se não enxergarmos morreremos na monotonia. Se não abrimos o coração, paramos nas dificuldades e enxergamos apenas as pedras e não aprendemos a ter um coração agradecido.

A Palavra de Deus é o pão do céu, do qual o povo de Deus deve se alimentar todos os dias para ser bem sucedido na caminhada, nesta terra, como peregrinos. A Eucaristia é a nossa força, é o nosso sustento na nossa luta para chegarmos ao céu.

A comparação entre a serpente de bronze e a cruz de Cristo nos faz compreender melhor a cruz de Cristo, que nos salva e nos faz compreender melhor a nossa história de salvação.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego