SPV_211108

É nas tempestades que a árvore ganha vigor

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 21 de novembro.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradiçöes dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.” (Hebreus 12, 1-6).

Luzia Santago e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Tentados pelo desânimo todos nós somos. Quantas vezes perguntamos onde está o Senhor? Pelas vezes que pedimos e não somos atendidos, o nosso coração começa a vacilar. Às vezes em que você sentir vontade de desistir e desanimar, pense na cruz de Jesus. Nós cristãos temos o hábito de pensar nela [cruz], não tenha vergonha disso, pois o crucifixo nos ajuda a ver a dor de Nosso Senhor Jesus Cristo como um sinal para nunca nos esquecermos do que Ele fez. Tenha os olhos fixos no Senhor.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Enfrentamos dia-a-dia a luta contra o pecado, é um sofrimento que traz alegria. O dia de amanhã não sabemos como será, mas o hoje podemos vencê-lo. Precisamos, então, agradecer por mais um dia de vitória! Seja fiel em sua família e em sua vida. Quanto mais você resistir ao pecado, mais forte contra ele você ficará, pois é um sofrimento coroado de vitória. Mas é uma luta difícil porque é uma luta contra nós mesmos.

Até o próprio Evangelho nos diz que o povo queria proclamar Jesus como Rei, mas Ele foge dessa situação e lá no alto da montanha vai colher a vontade de Deus Pai. Sendo sempre fiel a Deus, enfrentando a tentação, os pecadores e até mesmo os Seus discípulos que, de tão decepcionados, O abandonaram. Mas Jesus não os abandona e vai atrás deles quando estavam no mar agitado. O Senhor se aproxima deles e estes ficam com medo.

Tenha os olhos fixos em Jesus, pois Ele enfrentou tudo para fazer a vontade do Pai. Reflita: o que o impede de ser de Deus hoje? Todos nós temos situações que nos atrapalham em nossa entrega ao Senhor e a Palavra está nos intimando como uma ordem para nos desvencilharmos de tudo que nos afasta de Deus. Pense e reflita o que está o atrapalhando a ser um bom pai, um bom trabalhador, um bom estudante, porque em tudo isso devemos ser cristãos.

Vá em frente! E seja um homem maduro no espírito resistindo às intempéries. É nas tempestades que a árvore ganha vigor. Você é um homem que precisa produzir frutos bons.

Confesse aquilo que é cadeia de pecado para você e que o atrapalha e liberte-se. Em nome de Jesus tome a decisão de largar tudo o que não é de Deus! “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado” (Hebreus 12, 4). A maturidade não vem sem sofrimento. Não há crescimento que não cause dor. Não despreze a correção de Deus.

Feliz de você que percebe que não está sozinho. Muitas vezes, para sermos fiéis, precisamos deixar nossos projetos. Quando o Senhor nos corrige é para sermos filhos d’Ele. “Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho” (Hebreus 12,6).

Deus corrige com amor aquele que tem por filho.

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 54% da campanha do mês de novembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: AudioBook ‘Vencendo aflições alcançando milagres’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD