SPV_300609

É na simplicidade que vamos ser sinais do amor de Deus para o mundo

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 30 de maio.

“A razão da nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência de que, no mundo e particularmente entre vós, temos agido com santidade e sinceridade diante de Deus, não conforme o espírito de sabedoria do mundo, mas com o socorro da graça de Deus. Em verdade, não vos queremos dizer coisa alguma diferente da que ledes em nossas cartas, e que compreendeis. E espero que reconheçais até o fim, como aliás já o tendes em parte reconhecido, que nós somos a vossa glória, exatamente como vós sereis a nossa, no dia do Senhor Jesus” (II Coríntios 1,12-14).

Wellington Silva jardim
Foto: Wesley Almeida

.: Ouça a mensagem

O que é estar em harmonia com Deus? É estar com a nossa consciência em paz. Quanto mais vivemos na graça de Deus – ainda que sendo pecadores – tanto mais sabemos que a graça divina é muito maior que o nosso pecado.

Quando temos pensamentos maus, o termômetro do Espírito Santo, que está em nós, nos alerta de que é o momento de nos voltarmos para Deus e pedir perdão. Não podemos esperar e deixá-lo [termômetro] “cair”, porque temos muitos vícios e precisamos lutar contra o pecado.

Deus nos ama e nós precisamos testemunhar que somos d’Ele sendo motivo de glória para o Senhor. Para isso, necessitamos buscar a santidade e testemunhar, com a nossa vida, que Ele é o Senhor, deixando-nos ser controlados pelo Espírito Santo. Dessa forma, não seremos guiados por cálculos humanos, mas sim, pela graça de Deus.

“E espero que reconheçais até o fim, como aliás já o tendes em parte reconhecido, que nós somos a vossa glória, exatamente como vós sereis a nossa, no dia do Senhor Jesus”. Eu tenho de ser motivo de glória para vocês, porque no mundo em que vivemos é muito difícil acreditarmos nas pessoas, porque um quer ser maior que o outro. Deus hoje nos pede que sejamos simples e retos de coração.

É na simplicidade que vamos ser sinais do amor de Deus para as pessoas que perderam a esperança. É preciso que elas nos olhem e encontrem Deus em nós.

O que queremos ver nos homens? O divino transparecer no humano, procurando viver a santidade e realizá-la na vida. A santidade do cristão vem ao encontro desse anseio encontrado no coração de cada pessoa. A santidade, com a participação na vida divina, é conferida pelo Espírito Santo, que habita em nós, em vista dos merecimentos de Jesus Cristo, no qual devemos perseverar na luta contra todas as más inclinações. Vivendo com a nossa consciência limpa, na santidade.

Quando buscamos a santidade, ao nos deitarmos, temos a confiança de que o dia de amanhã a Deus pertence e já não nos perdemos na insônia, porque o Senhor está no controle da nossa vida.

Quem conduz a nossa vida é Deus!

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego


Eto traz notícias do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, durante o programa “Sorrindo pra Vida”.
:: Ouça ::

Com seus 72 anos de idade, dos quais mais de 40 dedicados ao serviço da Igreja, monsenhor Jonas Abib, por recomendação médica, diminuiu seu ritmo de trabalho e está se recuperando de um esgotamento físico. Tem se dedicado a atividades específicas à frente da Fundação João Paulo II e Comunidade Canção Nova.


.: Blog do Eto