SANTUÁRIO DO PAI DAS MISERICÓRDIAS

Dezembro, um mês especial

Querida família, chegamos ao mês todo especial para nós católicos e cristãos e para a Canção Nova. Dezembro é um mês de grandes comemorações, celebramos a Festa da Encarnação, o Natal do Senhor Jesus, “um menino nos nasceu, nasceu o Salvador que é Cristo o Senhor”. Também neste mês comemoramos o nascimento e o aniversário do sacerdócio do nosso querido e amado monsenhor Jonas Abib, que há 50 anos se tornou sacerdote: “Feito tudo para todos”.

Que grande presente de amor o Pai nos deu, nosso coração deve se alegrar e muito! O Senhor não nos abandonou, de tempos em tempos Ele suscita homens e mulheres para chamar o povo à conversão, para deixar o mau caminho, para exortar a má conduta dos Seus filhos e para animar esses mesmos filhos à vida segundo o coração d’Ele.

Santuário_capa

A boa notícia deste novo tempo foi e é esse homem de Deus, monsenhor Jonas Abib. Ele se considera pequeno, mas quem dera que cada vez mais surgissem homens pequenos, como ele, que se deixassem usar por Jesus Cristo; certamente o mundo seria bem melhor. Louvamos e agradecemos ao Pai do céu que nos enviou esse profeta, profeta para este nosso tempo, tempo de abandono da fé, de desvalorização da vida, de desvios morais. Com tantos profetas neste mundo temos nosso querido “padre Jonas da Bíblia”, como ele mesmo já testemunhou, que revela sua grandeza no amor às Escrituras e na docilidade ao Espírito Santo.

Foi no amor à Palavra e na docilidade ao Espírito Santo que monsenhor Jonas colheu de Deus a inspiração para a construção do Santuário do Pai das Misericórdias, lugar de encontro com Deus e da manifestação do amor do Pai misericordioso para com os Seus filhos. É mais uma profecia que se cumpre, por isso vamos dar graças a Deus, querida família Canção Nova! Já tivemos muitos testemunhos da manifestação do Pai misericordioso neste tempo e agora com a Dedicação do Santuário no dia 5 de dezembro. O Pai vai continuar nos amando e derramando Suas graças por intermédio do Filho Jesus no poder do Espírito Santo.

Sendo possível venha não somente nos visitar, como também para experienciar a misericórdia divina. Estamos no tempo da misericórdia, a criação, o mundo, o Brasil, a nossa família, eu e você precisamos nos encontrar com Jesus Cristo, a misericórdia encarnada do Pai.

Enfim, família, louvemos a “Deus Pai, rico em misericórdia!” por Seu imenso amor para conosco. Eu louvo a Deus porque você faz parte dessa história. Louvo a Deus por você que passa a fazer parte dela agora ao ter contato com essa leitura. Sim, o Pai ama você.

Obrigado por você que contribuiu com o seu muito, com o seu pouco, com aquilo que pode doar e, é claro, continuamos a contar com suas orações e generosidade.

Grande abraço e um feliz Natal!

Padre Márcio Prado
Sacerdote da Comunidade Canção Nova