Spv 14/12/06

Deus vê o coração

Mensagem de Eto, no programa ‘Sorrindo pra Vida’,
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 14.

Hoje é dia de São João da Cruz. Para mim, ele é o homem da disciplina. Conheço um pouco da história dele. Os carmelos estavam quase perdendo a ordem por causa da indisciplina, mas então, santa Teresa D’avila, que era superiora dos carmelos, deu autoridade a este santo de colocar disciplina nesses locais. E, hoje, os carmelos são estas primícias da Igreja Católica. Por esta razão, temos de agradecer a Deus porque existem santos como Santa Teresa e São João da Cruz. Para mim, hoje, é o dia do exemplo, exemplo de que sem disciplina e sem ordem não há santidade.


.: Ouça mensagem do Eto

A Palavra que vamos partilhar está em II Coríntios 6:1-13

“Mas em todas as coisas nos apresentamos como ministros de Deus, por uma grande constância nas tribulações, nas misérias, nas angústias, nos açoites, nos cárceres, nos tumultos populares, nos trabalhos, nas vigílias, nas privações; pela pureza, pela ciência, pela longanimidade, pela bondade, pelo Espírito Santo, por uma caridade sincera, pela palavra da verdade, pelo poder de Deus; pelas armas da justiça ofensivas e defensivas, através da honra e da desonra, da boa e da má fama.” (II Cor 6: 4-8)

Essa passagem bíblica tem tudo a ver com São João da Cruz. Quantas vezes, não reconhecemos a graça de Deus. E o que é graça de Deus? São todos os momentos, mas, muitas vezes, somos ingratos com o Senhor, e não agradecemos a Ele por tudo o que recebemos.

“Somos julgados tristes, nós que estamos sempre contentes; indigentes, porém enriquecendo a muitos; sem posses, nós que tudo possuímos!” (II Cor 6: 10)

Das pequenas às grandes coisas, que Deus nos dá, agradeçamos, mas o façamos de coração! Precisamos ter um relacionamento verdadeiro com Deus, independentemente do que as pessoas pensarem. E em todas situações em que estejamos, temos de dar graças a Deus. Temos de ser verdadeiros com Ele. Não adianta querermos servir a Deus e aos homens, pois estes não conhecem nosso coração; mas, Deus, sim, porque sonda o nosso coração.

Como é bom sermos pessoas de fé, e acreditar que em Deus somos mais que vencedores. Abramos nossos corações e deixemos Deus agir, e nos agraciar.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Chegamos aos 34%! Graças a você que é providência diária para a Canção Nova.

Nos meses de novembro e dezembro, todos os que fizeram suas doações (e ainda vão fazê-la) para a Canção Nova, – por meio de qualquer forma de pagamento –, vão concorrer a duas casas novas, mobiliadas, em Cachoeira Paulista (SP). Mudamos as regras: Todos os que – de 1º de novembro até o dia 28 de dezembro –, contribuiram (e ainda vão contribuir!) com mais de 20 reais (veja a norma na revista Canção Nova), através de qualquer forma, irão concorrer a este grande sorteio.

A nossa esperança é que passemos este ano sem dívidas. Precisamos alcançar a meta. Nós somos uma família e só podemos contar com você. Você faz parte desta família, você faz parte da Canção Nova. Agora é todos por um e um por todos!

Deus lhes pague!


.: AJUDE-NOS A EVANGELIZAR:.


Livro: Se Deus é por nós
Welington Silva Jardim
R$ 14,90

CD Cantarei Vitória
Ricardo Sá
R$ 18,00

.: CD: Motivo da canção, de Laércio, Mariana e Clarissa