SPV_240709

Deus vê a fadiga da sua miséria e perdoa os seus pecados

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 24 de julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
(Salmo 14,22).

Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

O temor a Deus é o respeito a Ele, é ter o coração intimamente ligado ao coração d’Ele. É tão bom sentir-se filho de Deus, porque vale a pena ter essa aliança com o Senhor e fazer-se um com Ele. Quando falamos que somos “um com alguém”, a primeira coisa que precisamos é ter respeito por essa pessoa. Isso acontece no nosso casamento, na nossa relação com nosso filhos, e assim por diante.

.: Ouça a mensagem

“O Senhor se torna íntimo dos que o temem”. Você tem de abrir seu coração, deixar que Deus conheça as suas vontades e fraquezas. É importante isso. Precisamos chegar até o Senhor e dizer a Ele em que somos fracos. Abra seu coração e peça que Ele tire a fraqueza e coloque a fortaleza dentro de você.

Como é gostoso quando Deus transforma atração em amor verdadeiro! Olhar a pessoa com outros olhos. O que Ele nos pede é que conheçamos a Sua aliança. Mas como fazemos uma aliança com o Senhor? É preciso que nos conheçamos. Tenho de conhecer você e ser conhecido profundamente por você.

Quanta coisa vem ao meu coração hoje e eu digo ao Senhor: “Deus, preciso que o Senhor conheça o meu coração”. Muitas vezes, eu vou desencantá-Lo por causa das minhas fraquezas, mas quero que o Senhor as conheça.

“Meus olhos estão sempre fixos no Senhor, porque ele livrará do laço os meus pés”. Todos nós temos de ter os olhos fixos em Deus, pois Ele tem os olhos fixos em nós. Ele nos dá a liberdade e vem ao nosso encontro para que deixemos de ser escravos. Por que o “laço em nossos pés”? Porque, com o laço, o demônio facilmente puxa nossos pés e caímos. Mas onde o diabo coloca o laço, Deus vai nos livrar.

“Aliviai as angústias do meu coração, e livrai-me das aflições”. Ter angústia no coração é a coisa mais triste do mundo. E é tão difícil acabar com ela! Nós somos angustiados, somos muito decepcionados na vida. O nosso perdão é muito pouco; nossa fé é pequena; somos pecadores e não conseguimos ter a grandeza de ver que tudo o que acontece é para a glória do Senhor.

A ira é fácil de ser tirada do nosso coração; a raiva também, pois com o tempo elas passam. Mas a angústia está em nossa alma, é como um beliscão que você não precisava levar, mas leva. Então, começamos a alimentar esse sentimento [angústia], contudo, ela não deve ser alimentada. É através do amor que a matamos. Não a deixe dominar a sua vida, porque você é muito precioso para Deus.

Você e eu somos miseráveis, mas eu estou lutando, porque o meu caminho é o céu. Não se importe com quem não gosta de você. Quando alguém for muito cruel com, sorria para ele, dê-lhe um sorriso gostoso, faça o gesto do amor, porque só há um antídoto contra isso: amar.

Tenho certeza de que você quer salvo de todos: do inimigo, daqueles que aprontam com você, dos que falam mal de você; mas, meus queridos, não somos imunes a isso, pois somos pecadores. Peça, então, que Deus venha em seu socorro para que a mágoa não chegue ao seu coração e lhe faça mal. Queira apenas buscar o céu. É difícil saber que alguém falou mal de nós, nos dá vontade de “matá-lo”, por isso precisamos estar em Deus.

Tenho meus defeitos, meus pecados, mas procuro, constantemente, ser uma pessoa íntegra. Alguém falando ou não de mim, tenho de ser íntegro com o Senhor. Tenho de andar com a cabeça erguida, sem ter o nariz em pé. Se você vive a retidão em Deus, o problema está com o outro que falou mal de você.

O Senhor não quer que nossa alma seja marcada pela mágoa. Há coisas que me deixam muito magoado, mas eu não a deixo tomar conta de mim, não a alimento na minha alma; ao contrário, eu a mato. Tenho mais coisa a pensar do bem do que do mal.

A miséria é vergonhosa para quem abandona a disciplina, porque muitos passam pela porta da abundância, mas poucos querem passar pela porta da miséria. Entrar pela miséria, conquistar seu espaço pela santidade, lutar o dia a dia para chegar à abundância, são poucos os que querem. É luta. Não pensem que vamos entrar pela “porta estreita” com nossa abundância, com nossa arrogância. Pela miséria humana Deus se manifesta. Abra o seu coração. O Senhor vê a fadiga da sua miséria e perdoa os seus pecados. A vida espiritual é cheia de dificuldades.

Um dos maiores perigos é o estado de aridez, pois quando a sua alma se encontra vazia, sua inteligência obscurecida, a alma não encontra pensamentos que a estimulem, não há sossego, o coração fica árido. Quando você está na aridez profunda, acaba por rejeitar Jesus na sua vida. Deixe que alguém reze por você e mostre Cristo na sua vida. Não importa se você não sentirá nada hoje, mas verá que, no outro dia, algo vai mudar. É importante viver os momentos chatos da nossa vida em oração.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Blog do Eto