SPV_151008

Deus quer ressuscitar você hoje

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 15 de outubro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

“E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias. Assim reunidos, eles o interrogavam: Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel? Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder, mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo” (Atos dos Apóstolos 1, 4-8).

O Espírito Santo é a fonte de toda a energia espiritual do cristão. Onde está o Espírito Santo, o demônio não chega. Como a luz que ligamos num quarto escuro – desfazendo todas as trevas -, assim é o Espírito Santo para conosco.

Ele nos ajuda no momento em que nossas forças se acabam. Deus Pai suscita a força d’Ele [Espírito Santo] para nos sustentar. A Canção Nova não pode depender só da energia da cidade, pois sempre acontecem as baixas desta; então são ativados os geradores que sustentam a energia necessária para manter os meios de comunicação e não ficarmos sem transmissão. Da mesma forma, no momento em que “caem as nossas forças”, os “geradores” suprem a nossa “energia” com uma força de ordem sobrenatural, que Deus desperta em nossos corações.

Pelas nossas próprias forças não podemos ressuscitar ninguém dos mortos, mas, essa força que recebemos para realizar esse milagre vem do Senhor. Deus quer ressuscitar você hoje. Deus quer suscitar em você uma força de alegria, de amor, de paz que você precisa hoje. Não é se valendo da sua força, mas é em nome de Jesus que isso acontece.

Quantas pessoas querem sumir porque lhes falta força e não conseguem mais lutar. Peça ao Senhor a força de que precisa, porque é isso que está faltando em sua vida: o Espírito Santo, a comunhão com o Senhor, a oração, pois quando oramos estamos ligados ao coração de Deus.

Está necessitando dessa força? As promessas de Deus são levadas até o fim e ninguém pode impedi-Lo. Se pedir ao Senhor então lhe será dada a força verdadeira.

O Espírito Santo vem nos socorrer tanto física quanto espiritualmente para nos ajudar a superar o desânimo e a frieza espiritual que temos. Quem tem o Espírito Santo de Deus tem tudo nos diz Santa Teresa.

O Divino Amigo é luz e sabedoria e você terá as respostas de que precisa. Ele é o amor pelos desencontros do passado, o amor entre os amigos que estão conosco, o amor que vence o mal; é Ele que nos dá a graça. Da mesma maneira que o Senhor nos consola, nós consolamos aos outros. Santa Teresa D’Ávila diz: “Nada te perturbe, nada te amedronte. Tudo passa, a paciência tudo alcança. A quem tem Deus nada falta, só Deus basta”.

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 39% da campanha do mês de outubro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

.: Acampamento “Quando o sofrimento bater à sua porta ”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Nossa primeira vocação: Luzia Santiago
.: Você é precioso para Deus: monsenhor Jonas Abib
.: O Espírito Santo é a saúde da alma que se manifesta no corpo
.: Reze conosco a Novena a Santa Edwiges, a protetora dos endividados

<hrAdquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD