SPV 26/12/06

Deus quer que vivamos a transparência

Mensagem de Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 26.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em Atos dos Apóstolos 5: 1-11.

.: Ouça: mensagem do Eto

Mentir ao Espírito Santo foi o pecado de Ananias, e, quantas vezes, comentemos o mesmo pecado… Quantas mentiras contamos para nos vangloriar. Agindo assim estamos mentindo para o Espírito Santo. Quantos relacionamentos mostram uma falsa santidade, quantos casais querem mostrar – na frente da sociedade, dos formadores, do fundador –, que vivem a santidade, mas, às escondidas, vivem tudo errado.
Muitos dizem: “Eu vim para dar minha vida. Eu vim para dar a vida a Jesus”. E nós, quantas vezes, queremos ser os donos da verdade, egoístas, mas nosso semblante mostra outra coisa, passamos a imagem aos demais de que somos santos, quando isso não é verdade. No entanto, ao Espírito Santo nada fica oculto.

Quando nos dispomos a servir a Deus, mas por dentro essa disposição é falsa, mentirosa, na realidade estamos vivendo segundo nossos interesses. Deus quer que sejamos transparentes. Jesus quer que nos vejamos, de fato, como somos: mentirosos, invejosos, vaidosos…

Quantas vezes fazemos coisas escondidas, as quais ficam ocultas aos demais, coisas absurdas que eles nem imaginam. Mas Deus tudo vê.

“Não foi aos homens que mentiste, mas a Deus. Ao ouvir estas palavras, Ananias caiu morto. Apoderou-se grande terror de todos os que o ouviram” (Atos dos Apóstolos 5: 4c-5).

Hoje, Deus vem falar que ninguém tem direito a nada, mas Ele tem direito a tudo. Você não veio para servir a homens, mas sim, ao Senhor! Os tementes a Deus, não mentem. Como podemos viver na casa do Senhor, mentindo para Ele? Você, que vive na casa de Deus, se estiver mentindo é mais falso do que os que vivem segundo o mundo.

Porque se mentimos, estamos mentindo para os que estão próximos de nós, e, ao mesmo tempo, para o Espírito Santo. Hoje, Deus nos pede a transparência. Se você consegue mentir para os mais próximos, você também é um mentiroso para o Espírito Santo. E sabe qual será o resultado, leia Atos dos Apóstolos 5:1-11 e você entenderá. Atos dos Apóstolos 5: 1-11..

Deus lhe deu a liberdade para viver, a vida de Deus precisa estar disposta para o hoje. O ontem foi ontem e hoje é hoje. Nós, que temos a vida consagrada ao Senhor, temos de viver o hoje e esquecer o amanhã: não podemos deixar as coisas para depois, também não podemos ficar agarrados ao passado.

Em que em sua vida você está enganando o Espírito Santo? E que hoje você possa retomar sua caminhada com o Senhor.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Faltam-nos poucos dias para que consigamos chegar aos 100%, e até agora temos apenas 70%. Pois temos apenas 3 dias úteis do mês de dezembro e do ano. Tenho até o dia 28 para que entrem os 30% faltantes, ou seja, 10% ao dia.

Eu espero em Deus que passemos o ano sem dívidas. Eu preciso de vocês nestes 3 dias. Ajudem-nos, contribuam com o “Projeto Dai-Almas”, lembrando que qualquer sócio que fizer a contribuição com valor acima de 20 reais irá concorrer à uma casa mobiliada em Cachoeira Paulista (SP).

Vamos ver o que vocês podem fazer pela Canção Nova. Por favor, façam o que puderem hoje mesmo! Deus lhes pague!

Você não pode esquecer que esses 3 dias, são os dias da reação.


.: AJUDE-NOS A EVANGELIZAR:.


Livro: Se Deus é por nós
Welington Silva Jardim
R$ 14,90

CD Cantarei Vitória
Ricardo Sá
R$ 18,00

Livro:Eu acredito rm milagres
Gabriel Chalita