Sorrindo pra Vida 22-02-07

Deus quer nos consolar

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 22.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Mateus 11,28-30.

É o próprio Jesus que nos fala, e abrindo seus braços, recebe você de volta em casa. Ás vezes, somos como aquele filho rebelde, pois todos nós meio que escapamos do Senhor, porque todos somos pecadores. Em uma das cartas de São João, ele diz: “Aquele que diz que não tem pecado faz Deus mentiroso” (1 Jo 1, 10 ). Eu li uma história que dizia que nós caminhamos como que em fila indiana, um atrás do outro, e com dois “sacos” amarrados no pescoço: um saco de coisas boas e outro, de ruins. E quando nós apresentamos aos demais o “saco” das nossas qualidades, das boas obras, a gente automaticamente também expõe ao outro o “saco” dos nossos defeitos, dos nossos pecados e de todas as nossas deficiências. Mas quando mudamos de postura, mostrando o “saco” dos nossos pecados à nossa frente, para termos sempre diante de nós os nossos defeitos e misérias, então, automaticamente, revelamos ao nosso próximo o “saco” das nossas qualidades. Portanto, cada vez que queremos nos vangloriar diante dos outros, mais brilham os nossos pecados. Por outro lado, quando apresentamos humildemente os nossos defeitos, não só quem vem atrás de nós, – mas o próprio Deus – põe os olhos em tudo o que de bom nós fazemos. De modo que quanto mais reconhecemos os nossos pecados, mas Deus quer retirá-los de nós.

E esse mesmo Pai, que nos recebe de braços abertos, ansioso por cuidar de nós, nos faz um convite, porque o Evangelho é muito claro: fala de dor e de cura, e quem é que não passa pelo sofrimento? A Palavra de Deus fala de você, porque ela fala de dor, mas ela também é remédio porque fala e é cura para todos nós.

Existem pessoas que acreditam não ter pecados, acham que não têm erros. Mas o Senhor vem ao nosso encontro para nos mostrar que precisamos voltar o nosso coração para Ele, entregar-Lhe este coração todo dolorido pelo pecado. Este [pecado] é como o lixo, que estraga o coração da gente, é como o feijão estragado: empesteia a alma da gente. Por isso, vamos deixar o Senhor nos curar.

Quem é que nos fala? Quem nos fala não é qualquer um, é o Filho do Deus vivo! E para quem Ele fala? Para você e para mim. E nós temos quatro coisas muito importantes nessa passagem bíblica: Um convite, uma garantia, uma condição e uma promessa. “Vinde a mim, todos vós que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28ss). O Senhor é como um pai que não recusa filho nenhum, Ele não faz acepção de pessoas, e nossos pecados não ofuscam a misericórdia d’Ele. Não tenha medo de fazer uma boa confissão, talvez você tenha medo do que vai ouvir. Mas não deve tê-lo, porque vai ouvir palavras de consolo, uma palavra de misericórdia.

O convite do Senhor não é para qualquer um, mas é para aqueles que estão aflitos sob o fardo em que vivem. Este convite é só para aqueles que precisam de Deus.

É tempo de consolo para nós, e aqui há uma garantia do Senhor: “Eu vos aliviarei”. Ele nos dará o descanso. Isso só acontece com aquele que toma o jugo de Jesus e O segue. Ele não disse que quem tem a salvação é aquele que prega, mas aquele que O segue, pois só a tem aquele que ouve a Palavra e a põe em prática.

Jesus não quer que você carregue o jugo d’Ele. Ele quer carregar o seu fardo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Família Canção Nova, chegamos aos 67% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas!

Muito obrigado a todos os nossos sócios que são os amigos fiéis desta obra de Deus! E mais uma vez, nós estendemos as nossas mãos a você.

Vamos ser fiéis, pois é por seu intermédio que o Senhor quer curar e aliviar o fardo de muitos.


Adquira em nosso shopping:

.: Livro: ‘Retiro Popular 2007’, Dom Alberto Taveira Corrêa

.: Livro: ‘Alimento Sólido’, Prof. Felipe Aquino