SPV_270109

Deus quer libertar você da prisão

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 27 de janeiro.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:

Atos 16, 25-32.

.: Ouça a mensagem

O que mais nos chama a atenção nesta passagem: “Pela meia-noite Paulo e Silas rezavam e cantavam um hino a Deus, e os outros prisioneiros os escutavam” (Atos 16, 25). Aqui está o segredo: não existe hora nem lugar em que você não tenha condição de cantar e louvar a Deus. Infelizmente, a nossa vida fica difícil, porque, muitas vezes, temos vergonha de Deus. A grande fonte de riqueza para o nosso interior é evangelizar. Não precisamos estar à frente da câmera de televisão, não; podemos evangelizar onde estamos. Veja como Paulo e Silas evangelizaram.

Eles estavam presos. Mas por que se eles só fizeram o bem? O destino de Paulo era ir a Filipos para falar do amor de Deus e foram presos por isso. Agora imagine a prisão daquela época, se hoje já é um horror, imagine naquela época. E Paulo e Silas estavam lá [prisão] sem saber o porquê. Eles não ficaram paralisados porque estavam presos, não ficaram tristes ou depressivos, porque seus planos não tinham dado certo. E lá pela meia-noite começaram a louvar e a bendizer a Deus, pois tinham certeza de que algo iria mudar e precisavam levar a Palavra de Deus para aqueles que estavam presos como eles. E a Palavra diz que os prisioneiros os escutavam. E quando você para para escutar, como disse Márcio Mendes, você coloca o ouvido no coração de Deus. Eles não estavam murmurando, mas escutando Paulo e Silas e sendo evangelizados, por isso, com a ação do Espírito Santo sobre eles as portas se abriram e correntes foram arrebentadas.

Jesus veio para salvar a todos, não podemos perder ninguém. Onde você está? Dê-me a sua mão! Eu quero ajudá-lo, é um por todos e todos por um! É isso que Deus quer de nós neste ano de 2009.

A força da oração abriu as prisões, converteu os homens que estavam nelas e também ao carcereiro; e porque este creu, sua família também foi salva.

Deus quer que cada vez mais nós assumamos a graça, oremos e sejamos firmes na oração. Não interessa onde, se Deus fez acontecer essas maravilhas com Paulo, muito mais Ele fará por nós. O Senhor quer que estejamos livres para levarmos a sua Palavra, não nos quer ver acorrentados, quer nos libertar de todas as prisões.

É preciso estar convicto de que Jesus Cristo é o Senhor. Quer mudar a sua vida? Reze! É preciso acreditar e rezar porque este ano será diferente para todos nós. É preciso orar, pois, Deus nos prova que tudo é possível pela oração e não existe obstáculo para o cristão desde que ele reze.

Por essa razão, o Senhor nos convida para sairmos da murmuração. É preciso deixar o difícil para Ele, pois Ele mesmo nos disse para entregarmos os fardos pesados a Ele. No entanto, muitas vezes, acabamos não carregando nem o leve… E fico pensando no motivo de não conseguirmos carregar o pesado. É preciso dizer a Jesus: “Este fardo eu não aguento!” E entregá-lo ao Senhor, que pode todas as coisas. Se esse fardo foi algo que você fez na boa fé, entregue ao Senhor; mas se você o fez de má fé, vá se confessar.

Sabemos que a única cura para o mundo é o amor de Jesus, e, muitas vezes, somos Silas e Paulo: vivendo incompreensões. Não podemos nos fazer de vítima, Deus quer transparência e honestidade. E não interessa o peso que você vai entregar ao Senhor, é preciso ser honesto, entregar tudo a Ele, porque Ele vai agir. É entregar tudo por inteiro sem ficar relembrando do sofrimento; é entregar tudo reconhecendo o poderio de Jesus.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II