SPV_141009

Deus quer iluminar o nosso coração para que também sejamos luz

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 14 de outubro

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 5,14-16..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Jesus está chamando você pelo nome e lhe dizendo: “Você é a luz do mundo”. Deus colocou dentro do seu coração uma luz que jamais deve se apagar, por isso, São Paulo diz: “Não extingais o Espírito, não o entristeçais, porque Ele é a luz que brilha no vosso coração”.

Pode até ser que em algum momento da nossa vida, por causa dos nossos pecados e revoltas contra Deus, tenhamos apagado esta luz, a Palavra nos recorda que Deus nos fez de tal maneira que aqueles que se aproximarem de nós precisarão ser iluminados.

Essa luz, que é Jesus, veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas. Eles amaram mais a escuridão por que suas obras eram más. Então, quem está no erro, no pecado e na mentira não quer a verdade. Não se engane pensando que você vai agradar a todos, porque não vai cnsegui-lo. Você acha que a Canção Nova agrada todo mundo? Você acha que a Igreja Católica agrada a todos? Você já percebeu a luta que se trava contra a Igreja, porque ela emite o seu parecer?

Estamos em uma sociedade liberal, onde o direito de expressão é defendido com unhas e dentes. Todos têm o direito de se expressar, mas quando a Igreja Católica se expressa, ela é extremamente atacada. Por que isso acontece? Porque aqueles que não se agradam com a verdade, manifestam-se de imediato.

Não podemos deixar que a mentira ecoe constantemente sem que façamos frente a ela ou sejamos omissos, porque somos luzes para o mundo. O Senhor colocou em nós esse anseio de verdade pela verdade. A luz veio ao mundo, mas nós ainda estamos em uma sociedade que é amiga das trevas.

Temos áreas escuras dentro do nosso coração e precisamos de conversão para sermos libertos e curados. Nós não amamos o pecado que está em nós, mas nos amamos. Somos discípulos da luz, discípulos de Jesus Cristo. Deixe a luz do céu entrar no seu coração e deixe-a se derramar de você para os outros.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone