SPV_250909

Deus quer a conversão do nosso coração

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 25 de setembro.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
II Timóteo 2,22-26..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Deus quer a conversão do nosso coração e ajuda muito quando jejuamos, porque jejuar é domar o próprio corpo. É domar as paixões da juventude, mas não vamos ficar só na juventude, porque em todas as idades há as suas loucuras próprias.

A Palavra de Deus diz: “ Foge das paixões!” Porque elas estão em nós e negá-la é uma besteira, por isso precisamos jejuar para dominá-las. Elas são forças dentro de nós, e negá-las é pior. Por isso, é preciso canalizar. Quando canalizamos a água de um rio é possível fazer muitas coisas boas com ela. Um exemplo disso: uma pessoa que se encanta facilmente pelas pessoas e está sempre se apaixonando, ora por um, ora por outro, aí o coração fica dissipado entre tantas paixões. Canalize a paixão para quem é de direito. Pode se encantar, porque as pessoas são bonitas mesmo, Deus as fez belas, mas na hora de se apaixonar, apaixone-se de novo pela sua esposa, pelo seu marido.

É como a pessoa que tem determinado impulso afetivo e alguém lhe diz que ela precisa buscar a cura. Mas como curar uma coisa que é próprio da pessoa? Isso nem sempre tem cura; muitas vezes, é preciso saber administrá-lo.

A Palavra de Deus nos diz como fugir dessas paixões e como canalizá-las. Nós vamos canalizá-las voltando-nos para a justiça, para o amor e a paz. Comece a utilizar tudo isso e seja uma pessoa justa; e mesmo se errar, você vai errar tentando acertar.

O Espírito Santo está conosco. Comece a usar essa força para alimentar a sua fé. Coloque o seu foco numa coisa só: Para fazer aquilo que Deus quer. E mesmo que isso nos pareça difícil, precisamos perseguir aquilo que é a vontade do Senhor na nossa vida.

É preciso começar a usar esse dinamismo e a criatividade também para amar as pessoas. Sobretudo, para buscar a paz com aqueles que buscam o Senhor de coração puro.

Quando nós nos submetemos a Deus, Ele retira de nós toda dureza, então nós adquirimos uma visão profunda de Jesus, do Espírito Santo e passamos a compreender a preciosidade neste mundo de provas e dificuldades e o que é a brandura do Espírito Santo. Nós precisamos nos deixar educar por Deus para sermos pessoas brandas e mansas.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone