SPV_130309

Deus nos escolheu para sermos livres

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 13 de março.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 21,33-43.45-46.

.: Ouça a mensagem

Vamos entrar no coração desta Palavra para nos deixar transformar por ela.

Foi em Israel que Deus encontrou uma Virgem, preparada, para fazer a vontade d’Ele, pois o povo já vinha sendo preparado e porque escutava a Deus. Israel é o povo de Deus, o Senhor o escolheu para ser a luz das nações e para levar a salvação aos povos.

No entanto, o povo escolhido [Israel] não produziu os frutos de salvação que o Senhor esperava. E, muitas vezes, perguntamos por que o Deus Pai escolheu essa nação? O Altíssimo precisava escolher um povo e ao escolher este, escolheu a todos nós. Israel é um povo pequenino, mas “de queixo levantado”, assim como todos nós.

Nós confiamos em Deus numa fé certa de que Ele não nos abandona e cuida de nós. A salvação é obra divina, um milagre aos nossos olhos. Porque o nosso Deus é o Deus do impossível.

Quantas vezes, chegamos diante do Senhor, confiantes, pedimos algo a Ele e descansamos n’Ele e até nos esquecemos do pedido por acreditar que a nossa oração chegou ao céu. E quando menos esperamos aquilo que pedimos acontece.

Deus enviou o Filho ao mundo, não para condená-lo [mundo], mas para que este fosse salvo por Ele. Da mesma forma, o Pai O enviou, não para recordá-lo do que você fez no passado, mas para que neste tempo de graça a salvação entre no seu coração, entre na sua casa. Ele espera que cada homem e cada mulher respondam com o coração sincero: Que aceitem a Jesus, que veio para nos salvar a todos.

O Filho de Deus veio, mas não puderam recebê-Lo, porque suas obras eram más e estavam na mentira. Jesus é a verdade, rejeitaram a libertação, preferiram ser escravos – fazendo o que queriam – a ser livres fazendo a vontade de Deus. Que coisa triste quando um homem, para realizar seus caprichos, prefere ser escravo! Cristo Jesus veio trazer o tempo da graça, um ano de libertação da parte de Deus, só que aqueles homens entenderam muito bem o que era esse tempo de graça, por isso O rejeitaram.

Havia na lei daquela época a determinação de que depois de um tempo, no Jubileu de 50 anos, todas as dívidas deveriam ser perdoadas, todo pecado deveria ser redimido e todo escravo libertado. De forma que, muitos desses homens –, ao virem que o Messias veio lhes trazer a libertação e que iriam perder muito dinheiro e escravos e que seus devedores deveriam ser perdoados –, se encheram de raiva e de inveja. Por isso O mataram, porque as obras de Jesus eram boas e sabiam que Deus estava com Ele.

A Bíblia não é um livro de historinhas, e não conta só coisas boas, e por isso sabemos que a Sagrada Escritura é um livro verdadeiro, inspirado, porque ela não está para convencer as pessoas a respeito de uma vida perfeita, alienada, “desencarnada”. Na Palavra de Deus você encontra a vitória da luz sobre as trevas. Eles estavam prontos para matar Jesus, mas Deus não se deixa vencer pelo mal e por qualquer desgraça, pois tem o poder de tirar um bem muito maior de tudo.

Existem duas coisas que a Palavra diz para nós: As perseguições, incompreensões e o desprezo vão sempre acompanhar aqueles que querem fazer a vontade de Deus. Você quer fazer a vontade de Deus? Então você vai ser desprezado; isso faz parte. Essa é a primeira coisa, e talvez você esteja vivendo esse tempo agora; mas há uma segunda coisa que você não pode esquecer jamais: a vitória pertence ao Senhor, a vitória é sempre de Deus.

O Todo-poderoso pode converter em vitória a pior das desgraças e fracassos de nossas vidas.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova