SPV_301009

Deus nos convida a acertar o alvo

Mensagem do missionário Dunga no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 30 de outubro.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
João 8,1-10..

Ana Paula Guimarães e Dunga
Foto: cancaonova.com

Jesus é educado, refinado, ético. “Então, ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: ‘Mulher, onde estão os que o acusavam? Ninguém a condenou?’
Ela respondeu: ‘Ninguém, Senhor’. Disse-lhe, então, Jesus: ‘Nem eu a condeno. Vá e não torne a pecar’”.

Todos nós já vivemos momentos de sermos apedrejados, ou a eminência de o sermos. Quantas vezes estivemos na condição de pecado assim como esta mulher? Há sempre um grupinho pronto para nos colocar na berlinda e, muitas vezes, estamos em situação de não termos como nos defender. Agora, eu lhe pergunto: “Quem não errou?” Eu errei, nós erramos. Muitas vezes, nosso erro fica tão exposto que só temos uma pessoa que pode nos defender: Jesus Cristo. Ele sempre vai escolher alguém para ser instrumento em nossa defesa. Alguém que goste de nós, que nos aceite pecadores como somos.

É Jesus o nosso advogado. Temos, na verdade, três advogados: Jesus, Nossa Senhora e o Espírito Santo. A misericórdia do Senhor é maravilhosa, porque ela vai além e não aponta o dedo para ninguém; ao contrário, fez silêncio e apenas diz: “Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra”. A situação se dissolveu na misericórdia e no amor.

Jesus está dando uma aula de misericórdia para nós hoje. Com certeza, Ele nos chama a dissolver estas situações da maneira d’Ele. É preciso nos colocarmos na situação daquela mulher e ouvir a ordem do Senhor que nos diz: “Vá e não volte mais a pecar”. Não pecar é uma questão de inteligência; comece a acertar o alvo. Não pecar é mirar na amizade e acertar; focar o matrimônio e ser fiel. Que alegria é ser fiel!

Hoje, Jesus está salvando. Então, acredite e vá se desvencilhando das situações de pecado.

Dunga
Comunidade canção Nova

veja:: Blog do Dunga, missionário da comunidade Canção Nova

veja:: Blog do Dunga, missão no Paraguaí” target=”_blank”>veja:: Blog do Dunga, missionário da comunidade Canção Nova