SPV_12_11_08

Deus não se alegra com a morte do pecador

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 12 de novembro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quando falamos de santidade, falamos de uma vida renovada, uma vida que todos desejamos viver e isso está ao nosso alcance. Isso não é um sonho distante ou uma utopia. A verdadeira realização do ser humano é ser santo. Essa vida de santidade é possível e podemos confirmá-la por meio da leitura da Carta de São Paulo aos Efésios 2, 1-8.

O pecado é como uma semente, que gera a morte, e como toda semente, um dia brotará e também produzirá seus frutos. Mas os frutos da semente do pecado produzem a morte.

Muitas vezes, ficamos preocupados com a morte física e não percebemos que há uma maneira pior de morrer. Muitas pessoas perdem o gosto por completo pela vida, seja por causa do seu distanciamento de Deus, seja porque não tiveram um verdadeiro encontro com o Senhor. Ou seja, não fizeram uma experiência com a vida verdadeira. Outras pessoas, por terem sido alvos de tantos sofrimentos, maldades ou de uma vida desencontrada com elas mesmas, se sentem perdidas.

Hoje, a Palavra de Deus vem ao nosso encontro; não para nos condenar, mas para nos acordar para uma realidade, tal como um pai e uma mãe fazem para com o filho. Por meio das Sagradas Escrituras, o Senhor nos diz que é por causa de nossos pecados e transgressões que estávamos mortos. Estávamos mortos não porque Deus havia nos abandonado, mas porque havíamos feito outras escolhas, diferentes daquelas que o Senhor tinha para nós. Pois aquele que está contra Deus se coloca a favor de outra coisa, quem anda nas sendas do pecado, quem vive nas transgressões, está seguindo o mentor deste mundo. E o mentor desse mundo é o diabo, que faz a mentalidade deste mundo incutindo em nossa mente conceitos e sentimentos contrários aos de Deus. Plantando no nosso coração a semente da rebeldia.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Uma pessoa rebelde não é uma pessoa inconformada. Uma pessoa inconformada é aquela que não se encaixa às formas impostas pelo mundo. Sabemos que não nos encaixaremos enquanto este mundo não se transformar num reinado de Deus. Um lugar onde Deus reina não há espaço para as injustiças, as guerras, etc..
O rebelde é aquele que, estando inconformado, se revolta contra até aquilo que é bom.

Nós lutamos contra as realidades que não são boas neste mundo, como Cristo o fez. Isso é dar uma resposta diferente às indiferenças atuais. Pagando com o bem o mal que nos fazem; perdoando àqueles que nos agridem… E assim vamos transformando a realidade do lugar em que estamos vivendo.

Artigo produzido a partir da meditação de Márcio Mendes durante o programa “Sorrindo pra Vida”, por Dado Moura


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD