SPV_150908

'Deus não quer nos provar, quer que amadureçamos'

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 15 de setembro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

“Porventura não erram os que maquinam o mal? Os que planejam o bem adquirem favor e verdade. Para todo esforço há fruto, muito palavrório só produz penúria. Para o sábio a riqueza é uma coroa. A loucura dos insensatos permanece loucura” (Provérbios 14,22-24). Queremos fazer o bem porque, se fizermos o mal, isso não nos levará a nada. Somos passíveis de erro, mas precisamos lutar para não errar. Não tenha uma vida de pensamentos errôneos e de maus desejos. Sabendo que somos pecadores, nós cristãos tentamos não cair no pecado e não errar. Para isso, tenha domínio próprio e, esteja onde estiver, faça o bem, porque esse é o papel do cristão.

Não tenha medo das pessoas. Deus não quer nos provar, mas Ele quer que amadureçamos na fé e busquemos o bem em todos os lugares. Não podemos viver aprisionados; temos que ser do bem. Se não formos bons, desgastaremos nossa intimidade com Deus, pois Ele está, o tempo todo, “lançando” a misericórdia sobre nós. O Senhor não permite que vivamos em cima do muro. Ele quer que nos esforcemos. Precisamos ser firmes e lutar.

Hoje é dia de Nossa Senhora das Dores e a Palavra é para que lutemos. Precisamos primeiro da misericórdia e, depois, de todo esforço para nos encontrarmos com Deus.

Buscamos a felicidade quando nos doamos. Deus nos faz felizes, porque todos os nossos esforços nos levam à abundância. As coisas de Deus são ‘sim, sim’ e ‘não, não’; então, temos que exercitá-lo, pois, muitas vezes, temos que dizer ‘não’ ou ‘sim’.

Ninguém quer sofrer neste mundo, por isso, quando falamos em provação, as pessoas se desesperam. Mas é lindo quando temos que passar por isso; é maravilhoso quando nos encontramos com nós mesmos. A pessoa que fala demais, erra demais e não dá a chance do cérebro funcionar. Não somos donos da verdade.

Todas as coisas criadas e procriadas são feitos por Deus; elas atraem o homem e faz com que ele se aperfeiçoe e, com isso, se realize. Quanto mais você trabalha, mais se realiza. Em todas as pessoas existe a imagem do que se deseja ser, por isso nos realizamos quando nos encontramos com nós mesmos.

Precisamos enxergar nosso trabalho como algo santificados, porque ele nos dá uma bela idéia do amor de Deus. Por meio do ofício, revelamos a misericórdia divina. Assim como nos fala Madre Tereza de Calcutá, “pelo nosso trabalho revelamos ao mundo a misericórdia divina do modo mais perfeito possível”.

Seja qual for a sua profissão, Deus lhe revelará a prudência e a responsável missão de ser sereno e tranqüilo para viver uma sociedade de cristãos autênticos.

Sejamos verdadeiros cristãos com o trabalho e com a clareza de Deus em nós.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 32% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: ‘Como lidar com a dor’
.: Reze conosco o último dia das Sete Dores de Nossa Senhora
.: “Olhe para cruz”: baixe essa pregação do Monsenhor Jonas Abib
.: Participe da promoção: Canção Nova leva você a Roma

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ