SPV_261208

Deus não pode virar uma rotina em sua vida

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 26 de dezembro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em São João, capitulo 20, versículos 11 a 18.

Wellington Jardim ( Eto)
Foto: Weslei Almeida

‘Entretanto, Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro. Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem procuras? Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar. Disse-lhe Jesus: Maria! Voltando-se ela, exclamou em hebraico: Rabôni! (que quer dizer Mestre). Disse-lhe Jesus: Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado.’

Esta palavra me edifica, ontem celebramos o nascimento de Jesus e hoje meditamos a sua ressurreição. Deus nos convida a todos os dias a nascer de novo, nascer para o alto.

Jesus veio nos libertar de nossos pecados. Todos nós temos que viver este momento de Maria Madalena, todos nós somos pecadores como Maria Madalena, mas Deus não olha para os nossos pecados, mas o nosso coração.

Jesus deseja todos os dias nascer em seu coração, e diariamente encontrar com você.

Ter saudade de Deus é algo muito importante na nossa vida. Deus não pode virar uma rotina em sua vida, não podemos nos acostumar com Deus. O mundo está difícil porque não enxergamos as maravilhas de Deus em nossas vidas.

Assuma a presença de Deus em sua vida, não fuja da luz que é Jesus, quantas pessoas com depressão, com síndrome de pânico, na verdade é falta de Deus.

‘Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras?’ Maria Madalena sentiu saudade de Jesus, porque ela teve um encontro de Deus, ela que vivia nas trevas, era mulher da noite se prostitui-a, mas ela teve o encontro com o Mestre. E você porque choras?

E porque Jesus apareceu a Maria Madalena? Porque ela O procurava e você a quem e o que está procurando?

‘Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar.’ Que Saudade Maria Madalena tinha de Jesus, será que estamos dispostos a hoje ser uma Maria Madalena que vai buscar com disposição e garra o seu Deus. Você tem está vontade? Você está disposto a buscar Jesus?

Desejo a você esse encontro com Jesus, na sua oração, na sua espiritualidade, nas atitudes solidárias. Não podemos viver em nosso próprio mudinho.

Não se tem ressurreição sem cruz. Muitos param na sexta-feira da paixão, não prosseguem até a ressurreição.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ