SPV_160209

Deus não fez a morte! Ele quer vida para você

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 16 de fevereiro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Sabedoria 1,7-16.

.: Ouça a mensagem

O Espírito de Deus é vida e a nossa vida só é vida porque é amor. Se a nossa vida fosse pautada no ódio, então não seria vida. Onde o Espírito Santo entra, a morte não fica; da mesma forma, onde Ele entra o desânimo não fica, vai embora.

A nossa alegria é o Espírito Santo. Ele ouve tudo, porque Deus tem os ouvidos atentos a tudo o que dizemos. Nós damos ouvidos a quem amamos; e o Senhor nos ama, por isso, nos dá ouvidos. Dizem que os ouvidos de Deus não deixam escapar nenhuma palavra. O Senhor nos ama, e muito mais que nós mesmos, quer o nosso bem. Ele quer que sejamos felizes.

Tudo o que nós dizemos que é iníquo, mais cedo ou mais tarde, o colocamos para fora. Deus, como Pai, nos diz que de nada adiantam as murmurações, pois a maledicência envenena nossas almas. “Acautelai vos pois contra toda a murmuração inútil, e da maledicência …”.

Essa é a vida que você quer? Saiba que o Espírito do Senhor não compactua com nenhum tipo de murmuração. Quem rompe com a murmuração e com a maledicência abre o seu coração para Deus. Não procure a morte com uma vida desregrada; muitos desregramentos começam, muitas vezes, pela nossa boca.

Como é bom encontrar alguém pela manhã que nos dá um sorriso e que tem uma palavra boa para nós.

Mas toda vida desregrada caminha para um único lugar: a destruição, a tristeza e a morte.

O santo é aquele que carrega a felicidade no seu coração. São Francisco de Sales dizia: “Sem disciplina não há santidade”. Uma vida desregrada é uma vida “intoxicada”, uma vida infeliz. Deus não se alegra com a morte, pois o Senhor não a fez! A morte não é uma condição do nosso corpo, mas ela existe dentro de nós, por isso muitos se sentem mortos. Mas o Senhor vem em nosso socorro.

Deus quer dar a você a força do seu coração, quer levantar o seu ânimo. Se algo de ruim vem acontecendo com você, tenha certeza de que não foi Deus quem quis essa dor para você, porque Ele o criou para ser saudável e feliz. O Senhor o fez feliz e quando olhou para nós viu que éramos bons. Você é bom; você é boa. O Criador olhou e sorriu para nós, pois nos ama!

Quem reina sobre esta terra não é a morte, mas sim, Jesus Cristo!. Ele é o Senhor e a justiça é imortal. Deus é a justiça e ela vai se manifestar para o mundo e também na sua vida.

Não compactuemos com a morte, nem sejamos ímpios, porque ao sê-lo chamamos a morte, colocamos Deus para fora de nossas vidas e chamamos a morte com gestos e palavras.

Hoje o Senhor, como um Pai de amor, nos põe no colo e nos diz: longe de você, meu filho, a impiedade!

Mate aquilo que está matando você, rompa com o pecado e a sabedoria entrará na sua alma. O Espírito Santo jamais abandona um homem e uma mulher que se entregam a Deus.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova