Sorrindo pra Vida 13/09/07

Deus não desiste de você!

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 13 de setembro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Gênesis 2,18-25.

.: Ouça a mensagem

Deus deposita confiança em você. Em sua caridade, Ele o aceita como você é e acredita em você até o último minuto. Deus o respeita e está sempre com você. Ele não desiste de você, a menos que você O expulse do seu coração e não O queira, porque Ele o respeita.

Como é bonito quando o homem corresponde à liberdade que Deus dá a ele. Em todas as situações espere em Deus, Ele ama você, queira dividir o seu fardo com Ele, não o carregue sozinho.

Muitas vezes, Deus nos deixa sozinhos para que possamos conhecer as coisas que estão ao nosso redor. O Senhor sempre nos dá 99% porque 1% somos nós que temos de pedir a Ele. Em tudo o que fazemos deve estar ali a graça d’Ele.

Muitos de nós somos chamados por Deus a formar uma família. Somos chamados de acordo com nossa vocação a fecundar no mundo a imagem e semelhança de d’Ele, que somos nós seus filhos e os filhos que geramos. Muitos têm receio de deixar seu pai e sua mãe, de deixar a comodidade da família para construir sua própria família.

Tenha liberdade com Deus, tenha a maior intimidade possível com Ele, que é Pai e acredita sempre em você. Muitas vezes, estamos em dificuldades por não acreditarmos no amor de Deus.

Eva era uma auxiliadora de Adão, ela não foi feita da cabeça, para mandar, mas da costela para ser protegida por ele. Ela não foi feita para mandar, mas para ser tratada como rainha, para ser amada. O homem foi feito a cabeça do lar e não a mulher.

O casamento aconteceu no coração amoroso de Deus, mas hoje a tristeza maior do coração do Senhor é ver a destruição de tantas famílias. Penso que Deus deve olhar e dizer: “Não foi nada disso que Eu pensei para as famílias!”

A liberdade de cada um está sendo maior do que a vontade de Deus que o criou.

Deus tinha quatro propósitos para o matrimônio:

– Uma pessoa que compreendesse a outra. Duas pessoas que se casam, com diferenças, porém, buscam viver o sagrado matrimônio. Então ali começam a atrair o que há de melhor, exercitando na fé em Deus a esperança e o amor no outro.

– O casamento santificado, sem vícios e aberrações. Então temos o presente no ápice sexual, seguido pela graça de ter filhos. Mas, muitas vezes, o casamento se torna uma máquina de vícios sexuais, sendo que na verdade no casamento está o propósito de Deus: que o casal gere filhos, que são frutos dele, que é o templo de Deus. Sexo é o enriquecimento do casamento, mas não se pode fazer dele [casamento] um único objetivo que é o sexo. Nós que cremos em Deus, entendemos que o sexo no casamento é um presente do Senhor para o homem e para a mulher. No entanto, não se pode tornar um ato tão puro e tão lindo, que é o sexo, em uma aberração. Não podemos transformar o casamento simplesmente em ato sexual, ou o tornaremos em atos que não são da vontade de Deus.

– O casamento é uma ilustração do relacionamento entre Cristo e a Igreja. Cristo a ama e cuida dela e quer torná-la mais bela para a glória de Deus. Um dia Cristo virá buscar sua noiva para apresentá-la no céu a Deus. É nós levaremos o nosso cônjuge para o céu.

– Eu sou responsável por levar meu esposo(a) para o céu. Como Cristo vai apresentar a sua noiva a Deus, assim somos nós que vamos apresentar a Deus nosso esposo(a).

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Ouça: Eto agradece aos sócios e os convida a pemanecerem fiéis para alcançarmos os 100% do Projeto Dai-me Almas deste mês. Por isso pede a sua generosidade para com esta obra de Deus

É graças à sua generosidade que chegamos aos 43% do Projeto Dai-me Almas deste mês. Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Sofre e Amar’
Luzia Santiago


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: CD
Motivo da Canção
Laércio, Mariana e Clarissa