DEUS ESTÁ EM TUDO QUE VIVEMOS

DEUS ESTÁ EM TUDO QUE VIVEMOS

Você acredita que já estamos em dezembro e o ano de 2009 já se foi? Quanta bênção Deus derramou sobre nós, e somos, neste mês, chamados a refletir sobre as alegrias que Deus nos proporcionou neste ano. Não se apegue aos momentos difíceis. Deus não nos criou para a prosperidade, mas sim para a misericórdia e a providência. Se pararmos nas nossas pobrezas e dificuldades perderemos a fortaleza que Ele nos deu. Sejamos firmes, pois a cruz veio e virá, mas é isto que nos faz felizes: enxergar as belezas e as vitórias de Deus.

Meus irmãos queridos, neste mês nascerá Jesus. Não é uma história, nem uma lenda, muito menos uma fantasia. A cada ano Ele nasce no seu e no meu coração: isso nos lembra que tudo passa em nossa vida; menos Jesus. É nas fraquezas que reconhecemos o quanto precisamos de Deus, e daí nasce a fortaleza da nossa fé. Se a sua vida fosse um mar de rosas, sem nenhum problema e você obtivesse tudo o que desejasse, sem nenhum esforço, seria uma chatice. Ser filho amado de Deus é admitir fracassos e derrotas, e ao mesmo tempo lutar como um ginasta que tem que treinar 12 ou 15 horas por dia se quiser vencer. Assim somos nós, pecadores, mas lutamos e evitamos o pecado para viver bem, e se o cometemos não nos entregamos, mas lutamos, somos verdadeiros. Tenho um irmão muito querido que, ao mudar de profissão, recebeu do mundo várias propostas contraditórias ao Reino dos céus. Sua vida começou a mudar ao se tornar cada vez mais famoso. Com obrigação de manter sua família, mais e mais compromissos assumia. Sozinho, não conseguia dar conta da sua carreira. Sua fama só crescia e ele começou então a pensar numa assessoria, no seu marketing e em outras exigências próprias da sua profissão. Sufocado pelas diversas situações deparou então com as suas fraquezas. Mas as maravilhas de Deus acontecem. Ele já havia tido o seu encontro pessoal com Jesus, e em meio aos seus conflitos, lembrou que nada estava perdido. A voz de Deus gritava no seu interior, sua consciência lhe falava. Então ele começou a pensar no que fazer, chamou a sua esposa e foi transparente e sincero com ela. Não foi fácil, pois ele a conhecia muito bem, mas buscou reconciliação com Deus e com a família. Deus deu a ele o gosto de nascer mais uma vez e ver ressuscitados o amor conjugal, pois os seus sentimentos estavam alicerçados em Cristo. Eu trouxe esse testemunho para lembrarmos o quanto somos fracos, mas Deus vem em nosso socorro e nos dá força em nossa caminhada. O que aconteceu com esse meu amigo, tenho a certeza, fez com que ele experimentasse muito mais a misericórdia de Deus. Meus amados, neste ano de 2009, presenciamos muitas vezes o amor de Deus.
Vamos agradecer. Com a graça d’Ele estaremos juntos em 2010 para o serviço do Senhor.

Feliz Natal!
Seu irmão,

Wellington Silva Jardim é administrador
da Fundação João Paulo II