SPV_040809

Deus está com você e lhe dá forças para vencer os seus medos

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 04 de agosto.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Êxodo 3,1-12.

Luzia Santiago Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Aquele que se revolta, o coração endurece e não consegue escutar Deus, mas os que, na dificuldade, se unem a Ele recebem sabedoria para enfrentar essas dificuldades.

.: Ouça a mensagem

Moisés não era pastor de ovelhas a princípio, mas um alto funcionário do Faraó e era tratado como um filho. Depois, Moisés descobriu que ele tinha nascido do povo que estava sendo escravizado pelos egípcios; então, lutou contra um egípcio para defender o seu povo e fugiu para o deserto.

Fugido, sem terra e sem família, Moisés acabou parando na casa de um homem, casou-se com a filha dele e tornou-se pastor das ovelhas de um rebanho que não era seu. Durante quarenta anos Moisés se sentiu paralisado com os sofrimentos e nunca mais foi o mesmo.

Às vezes, percebemos que algo está diferente nas coisas que fazemos todos os dias, percebemos que nas coisas mais simples Deus está falando conosco por meio dos acontecimentos.

Somos seduzidos pelo Senhor todos os dias. No canto de um bem-te-vi ou em um bilhete que recebemos, Deus fala conosco. A iniciativa é d’Ele, mas é preciso que nos aproximemos para ouvir a Sua voz que a todo tempo está nos atraindo para Ele.

Todas as vezes que nos unimos em oração na partilha da Palavra, Deus não chama o nome de Moisés, mas chama o nosso nome. O Senhor nos pede que nos desarmemos, tiremos as sandálias dos nossos pés, pois é preciso que nos aproximemos d’Ele com respeito e simplicidade. Descalçar-se diante de Deus quer dizer render-se a Ele.

Hoje, assim como para Moisés, Deus tem algo para revelar ao seu coração. Ele vê a opressão que está sobre a sua casa, sobre a sua família; Ele ouve o seu grito de aflição e está lhe dizendo: “Eu desci para libertá-los”. É o que o Senhor disse a Moisés e diz a nós neste dia.

“Eu preciso de alguém que vá em meu nome, e por isso eu te envio”, disse o Senhor. Mas, no momento em que Deus nos envia, Ele nos dá forças para enfrentarmos os nossos medos. Às vezes, em nossa casa, nos comparamos com nossa família e vemos que somos diferentes por causa da escolha de Deus por nós. Mas percebemos também que somos os mais frágeis, talvez os menos bonitos; mas a escolha do Senhor pesou sobre nós. Talvez até sejamos os mais medrosos, mas Deus, quando nos chama, Ele nos dá forças para enfrentarmos os nossos medos.

Moisés fugiu do Egito por medo do Faraó, mas Deus o mandou ao Faraó. Naquele momento, Moisés, estarrecido, disse a Deus: “Quem sou eu para enfrentar o Faraó, quem sou eu para libertar um povo?”. Se você também está se perguntando: “Quem sou eu, meu Deus, diante de tudo isso que está acontecendo? Ele lhe responde da mesma forma que respondeu a Moisés: “Eu estou contigo. Desci para libertar você e os seus!”.

Tenha confiança em Deus, porque tudo concorre para o bem daqueles que O amam. Ele tem o poder de tirar o bem de uma situação terrível. Deus está com você!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes