Sorrindo pra Vida 21-05-07

Deus é por nós

Mensagem d Eto no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 21 de maio.

.: Ouça trecho da mensagem de Eto

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Romanos 8,31-39.

Deus nos deu o que Ele tinha de mais precioso: seu Filho amado, por nós, e para nós. E “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8: 31b). E você? Acredita ou não nisso? Será que nós acreditamos realmente que Deus deu o seu Filho por nossa causa? Que Deus nos deu o seu único Filho para vir fazer uma “faxina” geral neste mundo, carregando todos os nossos pecados, assumindo todos os nossos erros, porque justamente cada um de nós tem um lugar especial no coração d’Ele? Você acredita de fato nisso? Ou você acha que Jesus é um ser com quem – na hora da dificuldade – você pode falar, entregar seus problemas a Ele e ponto final. Mas, que no outro dia, como você sabe que tudo passa e acaba, quando não tem mais aquele problema – Jesus já passou para você também?

Irmão, tenha confiança em você, em suas aptidões, uma confiança simples e sólida, reconhecendo suas próprias forças e fraquezas. Você não poderá ser feliz se não tiver confiança em si mesmo. Que bom sabermos disso, pois esta é a liberdade que Deus nos dá. Por isso, temos de nos recordar e saber que o Senhor não quer ninguém obrigado ao lado d’Ele, Ele nos quer trabalhando, amando e livres para poder estar ao lado d´Ele.

O Senhor quer que nosso coração esteja amado e amando, quer que nosso coração esteja inteiramente dedicado a Ele. E mais do que nunca, acreditando que Ele é o nosso Salvador. Assim como não cai nem sequer uma folha de árvore sem a vontade divina, também todos nossos atos são guiados pelo Senhor. Porque quando também estivermos com Ele, vamos estar alegres, porque somos filhos d’Ele.

Nossa fé nos liberta das emoções negativas e desanimadoras. Quando chegamos a ponto de ter uma fé verdadeira e de acreditarmos cegamente em Jesus Cristo – e que Ele nos dá o seu Espírito Santo para ser o nosso Condutor –, então somos libertos. Por isso, quando tivermos de fazer algo importante, mas sentirmos receio em executá-lo, respondamos para nós mesmos: “Poderei fazer tudo com a ajuda de Cristo, Ele me dará forças!” E já começamos a perceber que algo novo está acontecendo em nós. Por isso, se temos fé, nada nos será impossível.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Chegamos aos 55% do Projeto Dai-me Almas, agradeço à sua fidelidade. Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:

Livro: ‘Se Deus é Por Nós’
Wellington Silva Jardim

Coleção Papa Bento XVI
‘Ratzinger, Joseph – Papa Bento XVI’
R$ 3,90

Livro: ‘Reinflama o carisma’
Pe. Jonas Abib
R$ 10,90