Sorrindo pra Vida 08/02/07

Deus é mais que um amigo

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 8.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus, e abrir também o coração para este Deus que fala com você, por meio do Evangelho de Lucas 11,5-13.

Os amigos têm a liberdade de nos falar tudo, porque entre amigos é assim. E Jesus conclui que se um amigo faz isso por você, quanto mais o nosso Pai do céu, que nos ama profundamente. Deus nos leva muito a sério, Ele guarda cada suspiro seu, e está muito e sempre junto de nós, sendo mais íntimo de nós do que nós mesmos. E quando falamos do cuidado de Deus por nós, não se quer dizer com isso que Ele cuide de nós só nas coisas materiais. Não, Ele cuida dos nossos afetos também, cuida de tudo.

Santa Catarina de Sena diz que em uma conversa com Jesus, Ele lhe disse: “A minha providência opera em sua vida conforme você crê em mim”. E a fé é a abertura do nosso coração para com Deus. Por isso, essa abertura é necessária. Acreditar é aderir Deus em nossa vida.

A providência divina jamais falta a um homem, sob qualquer aspecto, pois Deus está com você, desde que você O aceite. Quem ama não violenta.Você está disposto a aceitar essa providência em sua vida? Ela [providência] só não acontece quando nos desesperamos, quando confiamos em nós mesmos e não em Deus. Quando Jesus tem a oportunidade, Ele diz: “O Pai do céu sabe que você precisa comer, vestir e tudo o mais”. Até as boas obras que fazemos, ocorrem pela graça de Deus para nós, porque Ele não nos desampara. São Jerônimo foi um homem que viveu da providência de Deus e dizia que apesar de todas as coisas virem da mão de Deus, o Senhor quer que sejamos gratos àqueles que são usados por Ele, para chegar até nós o que estamos precisando. A graça que você está pedindo, muitas vezes, chega pelas mãos daqueles que vêm até nós, mas, muitas vezes, não percebemos.

Talvez, hoje, Deus esteja lhe pedindo que você seja humilde, que você peça mesmo, como aquele amigo. Eu tenho de rezar, não para que Deus tome consciência das minhas necessidades, mas sim, para que eu tome consciência daquilo de que eu realmente preciso.

Eu me lembro uma vez de que fui trabalhar com o meu pai de madrugada, e o clima estava um desastre, porque tinha chovido muito à noite, e, muitas vezes, ficávamos sabendo de pessoas que eram arrastadas pela enxurrada. E esse era o meu medo e do meu pai também, e naquele dia, assim que coloquei o pé na água, a enxurrada me carregou; mas lá estava a mão do meu pai, que me segurou. Esses momentos, a gente não esquece. E pensamos o quanto Deus cuida de nós!

Eu lhe faço um convite, hoje, e isso é também para mim: em sermos humildes. Vamos responder às pessoas e às situações sem murmurações, sem reclamar, sem rancor, sem ódio. É preciso ter a humildade de pedir ajuda. Vamos seguir o caminho que a Palavra de Deus nos indica: bater à porta, e ela se abrirá, porque você tem um Deus, que é o seu Pai e tudo providencia para os filhos d’Ele.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Família Canção Nova, chegamos aos 21% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas!

Muito obrigado a todos os nossos sócios que são os amigos fiéis desta obra de Deus. E mais uma vez estendemos as nossas mãos a você: nós contamos com a sua fidelidade, faça hoje mesmo o seu depósito, não deixe para amanhã pois o Evangelho tem de chegar a todos o mais rápido possível.


Adquira em nosso shopping:

.: CD:
Deus cuida de mim
Salette Ferreira

.: Livro:
Vencendo Aflições – Alcançando Milagres

Márcio Mendes

.: CD:
Dunga ao vivo 15 anos
Dunga

Nosso telefone: (12) 3186-2600