SPV_280308

Deus é a ressurreição em sua vida!

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 28 de março.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Salmos 103, 23.29-35 .

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“É então que o homem sai para o trabalho, e moureja até o entardecer” (Salmo 103, 23). Essa é a lei do viver, comemos e trabalhamos para o pão de cada dia, conquistamos amor nos relacionamentos. Tudo se consegue com muito esforço, assim como não há evangelização sem esforço. Não conseguimos levar o verdadeiro testemunho sem o esforço, não tem como ser um homem novo sem se esforçar em ser melhor.

O caminho com Deus nos edifica, precisamos de rotina – que vem de rota, de direção – se você não tem uma rotina, sempre fica perdido, trabalha, trabalha e trabalha, mas não cumpre as metas por falta de direção.

O fruto de seu esforço é Deus, no qual encontrará seu descanso, porque o Senhor está conosco. Ele nos refaz. Nas dificuldades e nos relacionamentos nós não desistimos das pessoas, das situações difíceis da vida, mas, ao contrário, temos um desafio maior e precisamos de mais força para superá-las, porque acreditamos que Deus está conosco.

“Se desviais o rosto, eles se perturbam; se lhes retirais o sopro (Espírito Santo), expiram e voltam ao pó donde saíram” (Salmos 103, 29). Se não temos o Espírito Santo, nós não somos nada; mas com Ele tudo se renova.

Se você está na faculdade, peça ao Espírito Santo para ser melhor em tudo; não por vaidade, mas para Deus – melhor do que foi ontem, porque você não vai se formar para si, mas sim, para o povo de Deus. Para ser testemunha no Reino de Deus, para ser melhor neste mundo tão necessitado. Em seu trabalho, que seja um trabalho de muito empenho e de entrega total.

Deus está com você, por isso você vai ser diferente! Precisamos aprender a clamar ao Espírito Santo. Ele é a nossa força, é nosso Consolador, é a força de Deus que nos põe de pé.

Você quer se reerguer interiormente? Clame ao Espírito Santo sempre: nos sofrimentos, nos momentos de oração, na alegria, onde você estiver festejando, como aqui nesta Palavra, pois sem Ele não somos nada. Existe uma unção que Deus nos dá interiormente e nos guia; por isso se escutarmos a voz de Deus, infalivelmente estaremos no acerto. Deus vai levar além a nossa meta, porque deixaremos nos levar pelo Espírito Santo.

O Pai do céu tem dois braços: o Filho e o Espírito Santo, os quais o puxam pelo coração, transformam sua rotina, restabelecem suas forças, iluminam sua inteligência, põem amor no seu coração. Em tudo o que você faz Eles põem esse selo do amor. Essa mão, que nos conduz, é a mesma mão, que no sepulcro, levantou Jesus: a mão de Deus.

O Espírito Santo nos ressuscita, faz o que não podemos fazer. Deus nos fala através d’Ele, e assim, Ele nos refaz.

Quantas vezes perguntamos: Senhor, por que sofremos assim? Nos momentos difíceis, na vida financeira, nos relacionamentos, sempre perguntamos: Meu Deus, por que se calou? Em Isaías está escrito que o Senhor calou-se por muito tempo, guardou silêncio, conteve-se, mas agora grita. A ressurreição é o grito de Deus, rompendo o silêncio, Ele não é indiferente à sua vida e está com você a cada momento. Deus é a ressurreição em sua vida. Ele não dá “tapinha nas costas” como os homens, mas o acaricia diferentemente. Deus não nos consola como as pessoas, mas o faz da maneira d’Ele.

Experimente um renascimento em sua vida agora, ressurja agora, e como está escrito no Evangelho de São Mateus, o cobrador de impostos, no momento em que ele está afundado no seu trabalho, atolado numa mesa de impostos, de rancores, de ódios, de cobranças, quando Jesus passa por ele e diz “vem” olhando em seus olhos, ele [Mateus] levanta e segue-O. Do mesmo modo, Jesus olha para você e diz: “Vem”. Ele não O questionou em nenhum momento, os outros tiveram que cuidar do dinheiro. Ele deixou a vida velha, deixou tudo para trás.

Levante-se, meu irmão, é Jesus que o chama. Parece que isso é fácil, mas somos nós que complicamos tudo. Em nome de Jesus, atenda o chamado d’Ele. Você, que se levantou, abra um louvor em seus lábios e comece uma vida nova em Deus, para que o Senhor aumente sua fé! Entregue as chaves de sua vida para Jesus. A solução não está em tirar o esforço de sua vida, e tirá-lo da prova, mas sim, no aumento de sua fé.

Deus o fará experimentar a ressurreição. O Pai, que ressuscitou Jesus, quer ressuscitá-lo hoje.

“Enquanto viver, cantarei à glória do Senhor, salmodiarei ao meu Deus enquanto existir” (Salmo 103, 33).

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 69% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos