SPV_270209

Deus dá um novo sabor à nossa vida

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 92(91).

.: Ouça a mensagem

É belo louvar o Senhor e nos faz bem louvá-Lo em todas as coisas; é justamente o louvor a Deus que quebra esta nossa rotina. Dessa forma vamos nos imbuindo do Espírito de Deus e deixando que Ele ore em nós, porque não sabemos sequer o que devemos pedir nem orar como convém, e, muitas vezes, nem mesmo sabemos viver como convém. Essa Palavra em tudo fala de nós, quando nos achegamos e também quando nos afastamos de Deus. Quando nos afastamos do Senhor, agimos como insensatos; mas quando estamos próximos d’Ele, nós crescemos na Sua presença.

O Espírito Santo vem em nosso socorro e coloca nos nossos lábios uma palavra de louvor e tudo aquilo que era rotina se torna diferente, porque Ele está conosco. Dessa forma, o Senhor dá um outro sabor para a nossa vida.

Muitos vezes, perguntamo-nos de que nos adianta louvar ao Senhor? Em que isso afeta a Deus? Em nada, louvá-Lo não acrescenta em nada a Ele, Ele continua sendo Deus do mesmo jeito. Mas sabe em que é que faz a diferença quando você O louva? É na sua vida! Porque a saúde penetra num coração agradecido, a saúde espiritual penetra no coração também pelos lábios que louvam ao Senhor. É bonito sim! É mais do que isso, traz saúde para a nossa alma e para o nosso coração.

E nós cantamos e louvamos o Senhor concretamente na nossa vida nas pequenas e nas grandes coisas, em tudo o que nos acontece, até nos pecados da nossa vida. Por quê? Sendo sinceros! Quem de nós escapa aos pecados? Todos nós passamos por isso, vivemos e pecamos. E porque pecamos, precisamos do socorro divino, precisamos da ajuda de Deus, precisamos do antídoto contra o pecado, do remédio contra esse mal. E este remédio é louvar o Senhor, é ter o coração mais voltado para Deus do que para as coisas que fazemos; mais voltado para o Senhor do que para os pecados que nós cometemos.

Deus que não se cansa de ser misericordioso, vem em nosso socorro em tudo o que nós fazemos. Por essa razão, até nos nossos pecados, nós podemos louvar o Senhor. Ah! Mas eu vou louvar a Deus pelos pecados que eu cometi? Não! Seria um abuso fazer isso! Eu e você louvamos a Deus porque, apesar dos nossos pecados, o Senhor continua ao nosso lado e apesar da nossa infidelidade, a fidelidade d’Ele não se quebra, não se fragiliza. Deus não mede a fidelidade d’Ele pela minha e pela sua, graças a Ele.

Porque Ele é fiel e permanece fiel, nós podemos apostar na nossa fidelidade. Nós somos fiéis na fidelidade do Senhor. E louvamos a Deus até nos nossos pecados, porque a misericórdia do Senhor não nos abandona, porque o Senhor nos sustenta em todas as coisas que fazemos, nos mantém vivos, alegres e vibrantes.

E se hoje por algum motivo essa alegria custou a vir, você precisa buscá-la no Senhor. É no Senhor que buscamos a nossa força, porque não há força em outro lugar. O poder do cristão não é outro: é o poder do Espírito Santo, e isso foi dado a mim e a você. É Ele quem vem ser força em nós, ser oração em nós, fazendo-nos cantar o Seu amor, cantar os Seus benefícios.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova