Sorrindo pra Vida 06/08/07

Deixemo-nos conduzir por Jesus

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 6 de agosto.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Lucas 24,25-34.

.: Ouça esta mensagem
Como somos lentos em reconhecer Jesus. Nós não somos mais alegres porque não conseguimos reconhecer que Ele está constantemente conosco. Jesus tinha acabado de ressuscitar, e se encontrou com os discípulos de Emaús, que de tão pouca fé, desorientados na vida, caminhavam, e só no final – quando Ele partiu o pão – é que eles O reconheceram.

Este é o meu retrato. Nós nos acostumamos com as folhas caindo e não percebemos o milagre. Assim também sou eu. Caminhamos e não reconhecemos as alegrias que Deus concede a nós e às nossas famílias.

Ficamos como que ciscando nos nossos problemas. Jesus está constantemente no nosso meio, porque Ele disse: “Porque onde dois ou mais estão reunidos em meu nome, aí estou no meio deles” (Mateus 18:20).

Em meio às nossas inquietações, temores ou num oásis, em qualquer estado, muitas vezes, não temos a capacidade de reconhecer Jesus. É o que Deus nos fala, hoje, que nós nos acostumamos com Jesus. É como uma criança que ganha constantemente brinquedos. Não damos mais importância, pois nos acostumamos. Por isso, eu me levanto todas as manhãs pensando que tenho que trabalhar, mas me esqueço de Jesus, esqueço de agradecê-Lo pela minha vida, pelo trabalho. Agradecer é estar sempre alegre por aquilo que o Senhor nos dá diariamente, em cada momento da nossa, porque a cada dia crescem as ameaças do anticristo.

Muitas vezes, enxergamos as ameaças do demônio, mas não vemos as alegrias que Deus nos concede.

“Tomai e comei todos vós, isto é o meu corpo que é dado por vós”. Todos os dias o Senhor está conosco, mas será que só ao final é que vamos reconhecê-Lo, sendo que o dia todo Ele caminha conosco?

Cada dia há mais serviço nas suas organizações. Assim como a cascavel não erra o seu bote, assim é o demônio, é organizado, e avisa: “estou aqui com um prato cheio de ouro e mel”, mas ele não diz que nesse mel tem veneno, para que ocorra sua morte.

Quando Jesus voltar e procurar os seus filhos, como ele irá me encontrar? Perder a fé e trair o Senhor são os grandes perigos dos últimos tempos. Meditemos sempre esta Palavra: “Homens de pouca fé”. Pois Jesus está mais presente conosco do que quando estava com os discípulos d’Ele. Creia: hoje, Jesus passa mais tempo comigo e com você do que quando estava com Pedro, Tiago, João, Felipe, Bartolomeu e os outros.

Não somos nada sem Jesus, nossa inteligência é nada sem Jesus. Temos de ser de Jesus em todas as circunstâncias! Sejamos as ovelhas do Senhor, escutemos o chamado d’Ele. Jesus nos conhece e nos reconhece, e nós o seguimos e Ele irá nos arrebatar com Ele. Se deixarmos nos conduzir pelo Senhor, ninguém vai nos tirar d’Ele.

Deixem que Deus tome conta de vocês, deixem-No amá-los, meu irmão e minha irmã!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Eto e Luzia nos direcionam quanto a Campanha do Projeto Daí me Almas deste mês de agosto.

É graças à sua generosidade que levamos a muitos o Evangelho de Jesus Cristo.
Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: Livro
Eu acredito em milagres
Gabriel Chalita


.: CD
Deus vai além
Márcio Todeschini