Testemunho

'Deixei o alcoolismo para servir a Deus', testemunha aposentado

Pedro Batista Oliveira, de 69 anos, não se lembra ao certo em que ano conheceu a Canção Nova. Mas não esquece que foi durante um dos Rebanhões da década de 1980 – retiro aberto realizado nos dias de Carnaval pelo fundador da comunidade católica, monsenhor Jonas Abib, em Cruzeiro (SP).

Depois da conversão, Seu Pedro se tornou sócio da Canção Nova e começou a prestar trabalho voluntário na comunidade
Foto: Wesley Almeida

O aposentado, casado e com cinco filhos, na época, era alcoólatra e vivia no mundo. Estava num bar com os amigos quando viu várias mulheres passando na rua com malas e colchões no braço. Resolveu segui-las e foi parar no evento católico. “Bêbado não pode ver mulher, né? Eu segui aquelas que passaram em frente ao bar e parei no Rebanhão. Quando cheguei lá, o padre Jonas estava dizendo que os bêbados não entram no Reino de Deus”, testemunha.

Tocado com as palavras daquele sacerdote, ele voltou para casa com vontade, no coração, de mudar. Dentro de um ano, participou de vários retiros de cura e começou a frequentar a Santa Missa. Como forma de agradecer o fundador dessa obra de Deus, se tornou voluntário e sócio da Canção Nova. “Faz 19 anos que eu oro por casais nos encontros aqui da comunidade e também na minha paróquia. Deixei o alcoolismo para servir a Deus e minha vida melhorou muito”.

Hoje, ele atende os peregrinos que buscam por oração na Casa de Maria
Foto: Wesley Almeida

Hoje viúvo, ele viaja cerca de 15 km, praticamente todos os dias, enfrentando dois ônibus, para atender intercessões na Casa de Maria. “Eu só não venho aqui na sexta-feira porque, nesse dia, estou na minha paróquia. Mas fico, geralmente, das 8h às 14h, atendendo voluntariamente os peregrinos que buscam oração na comunidade”, relata.

Para Seu Pedro, o trabalho voluntário é recompensado em cada sorriso e agradecimento que recebe das pessoas que ajuda. “A gente só é feliz quando faz outras pessoas felizes. Faz bem para alma ajudar, é uma luta para a nossa própria salvação”.

Você tem uma história de conversão ou de cura com a Canção Nova? Se a resposta for “sim”, envie para o e-mail webclube@cancaonova.com. Seu testemunho pode ser exibido aqui no canal do Clube da Evangelização!

Veja também:

.: Vídeo: É possível sair da dependência química?

.: Vídeo: Vivendo a transformação interior

.: Adquira no Shopping: DVD “Convidados à conversão”