Sorrindo pra vida 26/09/07

Deixe Jesus viver em seu coração

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 26 de setembro.

.: Ouça a mensagem

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em: I Timóteo 2,1-7.

Devemos ser homens e mulheres de oração, pois a nossa vida a cada dia se torna mais difícil. O que Deus nos pede neste dia de hoje é que nós oremos, não somente pelos nossos problemas, mas pelos problemas de todos, pelos casais, por todas as descrenças em que vivemos, nas quais ninguém acredita em ninguém.

Recebi um e-mail hoje, que me cortou o coração, de uma jovem que está há dois anos casada. Ela está na maior desilusão, casou-se com amor, mas hoje o marido está “enterrado” na internet, mantendo relações [virtuais] com tantas e tantas mulheres da vida e não tem medo de esconder isso da esposa. Eles já não conversam mais, são como dois estranhos no mesmo ninho.

Deus nos pede oração, Ele quer ver a salvação de todos. Veja a nossa responsabilidade: “Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos” (I Tim 2, 3-6a).

Por que não temos tempo de cuidar das coisas do Senhor? É porque nos esquecemos de nos ligar a Deus e caímos nos conflitos do mundo que nos rodeiam. Os nossos conflitos exteriores são como uma guerra e precisamos estar fortalecidos em Deus para superá-los. É preciso, nesta guerra diária, do Espírito Santo como nosso escudo. É preciso ter consciência desses conflitos, então, fortalecer-nos em Deus, buscando o Senhor em oração. Porque o que acontece muito nos dias de hoje é que entramos de cabeça nos problemas e depois não sabemos como sair deles. E a primeira coisa que acontece no nosso coração é a descrença. É mergulhar no rio sem saber qual é a profundidade, e pode ser que ele tenha apenas dois palmos de água. Assim acontece com aqueles que têm problemas, mas não colocam a vida de oração em primeiro lugar. É preciso saber a “profundidade do rio” da nossa vida cotidiana.

É preciso deixar Jesus viver no seu coração, aí estará a sua grande vitória!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Ouça: Eto agradece aos sócios fiéis e faz um apelo: Estamos na reta final, vamos juntos alcançar a nossa meta para evangelizar.

É graças à sua generosidade que chegamos aos 82% do Projeto Dai-me Almas deste mês. Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Sofre e Amar’
Luzia Santiago


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: CD
Motivo da Canção
Laércio, Mariana e Clarissa