SPV_28.01.08

Deixe Jesus entrar em sua vida

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 28.01.08.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos hoje está em Filipenses 2, 12-18.

.: Ouça esta mensagem.

‘Trabalhai na vossa salvação com temor e tremor. Podemos perguntar: Mas quem realiza a nossa salvação não é Deus?

São Paulo é um homem inteiramente de Deus; ele nunca foi medíocre, pois vivia tudo com intensidade. Quando ele era judeu, perseguia os cristãos porque os achava idólatras, fazia isso por causa de sua fé. Mas depois, que se converteu ao Cristianismo, também viveu a sua fé com radicalidade. Ele era profundo e se dedicava ao extremo. É este homem intenso, comprometido com sua fé, que dizia ter medo – depois de ter pregado a salvação a muitos – de se perder; pois sabia de suas inclinações, dos seus maus hábitos e das tentações. Por isso, ele dizia que tinha um espinho na carne.

São Paulo sabia que a salvação estava garantida por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois o Senhor todos os dias trabalha para a nossa salvação. Deus não se cansa de investir nela [nossa salvação]. E não é com a parte de Deus que o grande apóstolo se preocupa, pois o Todo-poderoso já nos deu a salvação; ele se preocupa com as pessoas que a [salvação] proclamam da boca para fora, sem vivê-la de fato. Pois realizar nossa salvação é crer em Deus e cuidar da Palavra da Verdade em nossa vida, andando sempre na presença de Deus, sem nunca se afastar da presença d’Ele. Quem colabora com a salvação tem um coração em sintonia com Deus.

Chegou o momento de centralizar Deus em nossa vida e isso é realizar nossa salvação com temor e com tremor. Se você quer realizar sua salvação creia n’Aquele que Deus enviou. Deixe Jesus entrar na sua vida! Você não precisa só acreditar que Ele foi enviado, pois nisso até os demônios crêem, você precisa crer e amar. Realizamos a nossa salvação apegada a Jesus Cristo, não podemos nos apegar às coisas do mundo, pois nós nascemos para as coisas do céu. Precisamos ser apegados a Jesus nos nossos pensamentos, nos nossos atos, pois quem ama Jesus obedece aos mandamentos d’Ele. É por meio desta obediência que chegaremos à nossa salvação.

Nem querer sabemos querer direito, pois a nossa vontade é muito fraca; muitas vezes, queremos algo com todo fervor, mas nossa vontade ora está lá em cima ora lá em baixo, mas aqueles que estão apegados a Jesus Cristo permanecem fiéis a Deus, porque o Espírito Santo os ajuda.

O Espírito Santo nos dá uma vontade fiel e perseverante, por meio d’Ele Deus realiza em nós todas as boas obras.

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida” (Filipenses 2, 14-16a).

Você sabe quem não passa a vida reclamando e murmurando? É aquele que deixa Deus agir no seu coração, ensinando-lhe a fazer o bem, a querer o bem e a fazer bem todas as coisas. Este é um propósito para esta semana, passe-a sem murmurar e você verá como será uma semana prodigiosa e melhor, porque para isso precisamos ter um coração apegado a Deus.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 74% do Projeto Dai-me Almas do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!