Sorrindo pra Vida 07/08/07

Decida tudo em oração

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 7 de agosto.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Mateus 7,21-23.

.: Ouça esta mensagem

Iniqüidade quer dizer ação ou coisa contrária à religião e à fé. Nós temos que ter muito cuidado, pois tudo passa, os bens materiais passam. De nada adianta construir igrejas se eu não construir pessoas. Deus vai me cobrar pelo que fiz por elas. O que Deus quer é salvar almas. “Dai-me almas e ficai com o resto”. As câmeras, a TV, a rádio, e os outros meios, só servem de instrumentos, elas só têm valor para levar a Palavra de Deus às pessoas.

Devemos colocar em prática o viver da fé e o estar à disposição de Deus. Precisamos nos segurar nas mãos de Deus, porque senão nós vamos cair. Quem trabalha para Deus vive como que à beira do abismo. “Buscar a santidade diariamente” e “imprimir o selo da santidade” quer dizer ser testemunha de Jesus, vivendo a santidade. As pessoas não podem encontrar falsidade em nós, precisamos estar “selados” com a verdade e a santidade.

Vamos executar tudo extraordinariamente por amor, distribuindo santidade. Quando de alguma forma descobrimos a vontade de Deus, devemos colocá-la imediatamente em prática. Depois levantemos os olhos para o céu e perguntemos ao Senhor o que quer dizer este acontecimento? É preciso pedir a sabedoria para executar todas as coisas.

Deus fala conosco constantemente, isso nos educa, nos dá fé, nos faz crescer em Jesus e ter segurança nas ações d’Ele [Deus] em nossas vidas. Cada vez que fazemos cegamente aquilo que Deus nos manda, mesmo sem saber o que vai acontecer depois; porém, se não fizermos, o Senhor não poderia agir. Conhecer, amar e viver estão intimamente relacionados com a santificação da vida diária.

O sábio vale mais que mil sábios letrados. O que é melhor? Procurar aquilo que não se sabe? Ou realizar primeiro aquilo que se sabe? Se acharmos melhor fazer primeiro o que sabemos, pois depois será mais fácil aprender o que não se sabe, isso é viver sem desafio, sem esperança e sem metas. Por isso, primeiro temos de entrar no desafio, ter esperança, ter metas, e fazer aquilo que não sabemos.

O cristão anseia pela descoberta do dia-a-dia, e isso só acontecerá com a busca nas Sagradas Escrituras. Não existe outro lugar para você descobrir a sua vida e como a conduzir. Não existe outro livro no mundo que faça você enxergar o real, o certo, a vontade de Deus que não seja a Sagrada Escritura.

Que a nossa inteligência seja desenvolvida por meio da nossa vida de oração, da vontade e da ação. Ser desenvolvida pelas nossas vontades e ações? Sim, em primeiro lugar devem estar as orações, pois Deus revela a sua vontade por meio delas.

Um horticultor não se satisfaz com uma árvore robusta, com galhos frondosos, que florescem, mas que não dão frutos. São pessoas que não definiram a santa harmonia entre a vinculação afetuosa com Deus. Para buscar a santidade além de buscá-la no tabernáculo, devemos buscá-la na realidade da vida.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

É graças à sua generosidade que levamos a muitos o Evangelho de Jesus Cristo.
Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: Livro
Eu acredito em milagres
Gabriel Chalita


.: CD
Deus vai além
Márcio Todeschini