O ano da graça

Dar morte ao homem velho e se revestir do homem novo

A palavra que Deus me deu para eu viver neste ano de 2010 está em Lucas 4,18-19: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar a Boa Nova aos pobres, enviou-me para proclamar a liberdade aos presos e a recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Meus irmãos, eu louvo e bendigo a Deus por esta Palavra, ela é uma esperança muito grande de vitória. Não sei como você analisa o seu ano que passou. Posso dizer que em 2009 eu fui moído como trigo, provado na paciência, difamado na honestidade, a ponto de ficar fatigado. Creio que não fui provado por Deus, mas tentado pelo demônio.

Como foi bom neste início de ano abrir minha Bíblia e ler neste texto o início da vida pública de Jesus. Foi Deus me convidando ao ano da graça, da santidade, da conversão e das bênçãos. Que responsabilidade maravilhosa libertar todos os cativos do pecado, do mal, das alienações, de tudo o que acorrenta, prende e impede o coração de abrir-se à graça divina.

Dar morte ao homem velho e se revestir do homem novo, deixar que o sopro do Espírito Santo renove todas as coisas. Não tolerar que a vida passe por passar, mas ser empreendedor e vigilante em cada atitude. Dar atenção especial às áreas mais frágeis e procurar avançar nas razões mais profundas da conversão. Quero entrar neste ano da graça do Senhor com mais serviço e dedicação, mais união e paz, mais encanto por um mundo melhor e justo. É o ano da graça do Senhor!

Convido você neste ano a tomar a decisão de não se entregar à tristeza. Se nossa conduta é reta, se realizamos o bem com a ajuda contínua de Deus, se procuramos fazer boas obras, ainda que sejamos mal-interpretados, Ele se encarregará de nos defender. O ano da graça vem para sermos mais pobres e humildes, mais simples e desprendidos, menos agarrados a nós mesmos e às coisas deste mundo.

Invoquemos e escutemos o Senhor. Consideremos as maravilhas e os cuidados que Deus tem para conosco e sejamos agradecidos. Estejamos sempre dispostos a ouvir, atentos a cada palavra e atitude, principalmente agora, de modo especial, porque o nosso coração está bem disposto, decidido a se deixar purificar. Ele nos escuta e não deixará de atender às súplicas de um coração contrito e humilhado. Portanto,
esperança de glória! A esperança dessa glorificação acentua a nossa fé e estimula nossa caridade.

O ano da graça do Senhor é um maravilhoso projeto de vida, Ele nos convida a sermos fermento de um mundo novo, a vivermos, intensamente, com a radicalidade evangélica, no amor desinteressado, no testemunho crescente de nossa conversão, empenhados a levar mais e mais pessoas para Deus.

O ano de graça do Senhor é para todos!

Seu irmão que os ama,

Wellington Silva Jardim
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da Fundação JPII

.: Veja o Blog do Eto

.: Conheça mais sobre o cofundador Wellington Silva Jardim

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone