dado

dado

Você tem sido testemunha do quanto a Canção Nova tem feito “seu tudo para todos”, não se deixando vencer pelas dificuldades. Sabemos que muito ainda precisa ser feito no sentido de permitir que outras pessoas venham a se conscientizar de que estão no mundo, mas não fazem parte dele, tampouco de suas atitudes egoísticas.

O zelo da Canção Nova, como Igreja, está em anunciar a muitos que ainda se encontram sedados pelas pequenas e instáveis riquezas do mundo a inexplorável riqueza de Cristo.

Infelizmente, não é difícil encontrar pessoas que, olhando apenas para as conquistas e para o crescimento da obra Canção Nova, agem como obstáculos para que a Providência Divina se cumpra. Sem entender o verdadeiro propósito da missão dessa obra de Deus, elas desestimulam outras pessoas que manifestam o desejo de contribuir conosco, com justificativas pautadas na falta de conhecimento da verdade ou simplesmente no ciúme.

Entretanto, desde o início, Deus quis contar com a ajuda de homens para serem os canais da Sua vontade na vida daqueles que eram objetos da Sua predileção. Lembrando a passagem sobre a Multiplicação dos Pães, para aquele menino poderia parecer muito pouco o que tinha a oferecer. Certamente, mal saciaria sua própria fome, quanto mais a de milhares de pessoas, mas, por conta da missão, Deus fez muito.

Hoje, mais uma vez, o Senhor vem suscitando em muitos corações a disposição para se fazerem também instrumentos de evangelização. Da mesma maneira que aquele menino, citado do Evangelho de São João, no capítulo 6, versículos de 1 a 15, não se deixou convencer por aquilo que era aparente, não podemos permitir que justificativas vazias endureçam nossos corações, pois a nossa ajuda financeira é aquilo que Deus quer multiplicar em favor de outros.

Deus abençoe a você por todos os esforços empregados ao longo desses anos. Como membros do mesmo corpo, somos também participantes da mesma promessa em Jesus Cristo pelo Evangelho.

Contamos com a sua generosidade em favor de outros.