Spv 05_06

"Cuidai de vós mesmos"

Hoje, o Senhor me deu a Palavra que está em Marcos, no capítulo 13, do versículo 9 ao 12:

“Cuidai de vós mesmos; sereis arrastados diante dos tribunais e açoitados nas sinagogas, e comparecereis diante dos governadores e reis por minha causa, para dar testemunho de mim diante deles. Mas primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações. Quando vos levarem para vos entregar, não premediteis no que haveis de dizer, mas dizei o que vos for inspirado naquela hora; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo”

.: Ouça na íntegra a oração do Eto

Você acredita que haverá perseguição ou já a temos? Se analisarmos a Bíblia, perceberemos que em todo caminho nos leva a uma só condição: a vinda de Jesus. Não é o fim do mundo, mas é a chegada de Deus, e nesta situação, nos deparamos a cada dia.

“Primeiro é necessário que o Evangelho seja pregado a todas as nações.” O que me chamou mais atenção foi o versículo que diz: “Cuidai de vós mesmos; sereis arrastados diante dos tribunais e açoitados nas sinagogas, e comparecereis diante dos governadores e reis por minha causa, para dar testemunho de mim diante deles.” Na hora do julgamento, não faça sua defesa, fale o que Deus inspirá-lo em seu interior. O grande segredo é propagar a Boa Nova a todos os povos. Não posso negar o que diz o Evangelho. Eu vim para ser missionário e não posso colocar barreiras para evangelizar.

Quero ver a mudança deste mundo! Eu quero sentir a mudança em nome de Jesus Cristo, não por mim, mas pelo Senhor. Esse é um momento muito importante para mim, de muita força que Deus me dá, e ao mesmo tempo, Ele me alerta, dizendo: “Cuidai de vós mesmos.” Será que estou pronto para falar de Jesus, mesmo com aqueles que não gostam de mim? Que testemunho você dá para os seus amigos? O que você conversa na rodinha de amigos? Você tem coragem de anunciar o nome de Jesus?

Como você está vivendo? Qual é o seu testemunho? Você ‘vende’ Jesus?

Eu sempre ia a Brasília e, à tarde, ia jantar com os políticos e empresários. Houve uma noite em que não fui. Nesta noite, alguns fumaram charuto, e alguém disse: ‘Vocês estão fumando porque o Eto não está aqui’. Fiquei feliz ao saber disso, porque eles notaram que sou diferente. Porque fui testemunho de Deus para eles. São coisas pequenas que você testemunha e é isso que leva a Boa Nova a todas as criaturas.

A responsabilidade de levar a evangelização às pessoas é algo muito sério, pois você precisa dar testemunho para evangelizar. Todos os homens só terão êxito agindo, sendo ativos, muitas vezes, estamos com o irmão e ‘caímos’ no pecado ao invés de dar-lhe testemunho da Palavra de Deus. O homem só pode construir agindo, enraízado na caridade de Cristo.

A sua vida foi feita para fazer os outros estarem no bem. E, hoje, o Senhor nos pede para que levemos a Boa Nova. Deus nos convida para não chegarmos no final dos tempos e percebemos que não construímos nada, pois neste tempo só será visto o resultado da caridade.

Precisamos amar a obra de Deus, não podemos nos agarrar em personalidades. Precisamos saber que colaboramos para que a evangelização aconteça, você tem que amar a Canção Nova. Estou feliz com este novo mês, pois não podemos nos acomodar. Precisamos ser instrumentos de Deus. Ele usa de nós para que o Espírito Santo toque em você. A grande ‘virada’ é amar a Canção Nova, que é obra de Deus, sem nos apoiarmos em homens. Quantas pessoas me amam por dia? Mas quantas se decepcionam comigo? A nossa grande meta é levar o Evangelho.

Muito obrigado! Deus os abençoe!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

Outras matérias do Eto:
.: “Somos chamados a anunciar, pelos meios de comunicação, o Tempo da Misericórdia” .: “Em time que está ganhando não se mexe”
.: Uma parceria que sempre deu certo!
.: Ultrapassemos as expectativas!

Conheça produtos do shopping.cancaonova.com
.: Livro: Se Deus é Por Nós- Eto