Sorrindo pra vida 20/09/07

Cristo veio para nos curar, libertar e salvar

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 20 de setembro.

.: Ouça esta mensagem

A Palavra de Deus vem ao nosso encontro hoje como uma bênção, como a chuva que banha a terra, como os raios do sol que vão varrendo a natureza, e vão varrer também o nosso corpo, aquecendo nosso corpo e nos iluminando. A Palavra de Deus vem nos aquecer e iluminar o nosso coração nesta hora.

Lucas 4,18 e19: É Jesus quem a proclama:
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor”.

É o próprio Jesus Cristo, Nosso Senhor, que vem dizer a nós o porquê Ele veio até nós, o que Ele veio fazer conosco, e o que o Pai lhe deu como poder. Jesus Cristo veio para curar o seu povo, libertar e salvar o que estava perdido. Ele não veio buscar os que já estão garantidos ou os que já estão encontrados, mas sim, aqueles que estão perdidos, doentes e presos.

Às vezes, as pessoas dizem que não estão preparadas. Mas quem está? Se quem nos prepara é o Senhor. Porque Jesus veio para os que se sentem distantes de Deus. Porque o Senhor veio curar os que estão doentes e para os que estão oprimidos por satanás de alguma forma. E o Pai lhe deu todo o poder e a unção para nos curar, libertar e salvar. Só que Ele não guarda a unção só para si. Jesus derrama a sua unção sobre nós e nos consagra com ela. Deus dá também a cada um de nós uma unção especial.

Nós corremos o risco de fazer as coisas muito bonitas por fora, mas vazias por dentro. Principalmente se as realizamos sem estar em oração. Nesses casos, o Espírito Santo nos diz: “Você fez bem, mas não fez a minha vontade”.

A Palavra, que sai de dentro de nós, muitas vezes, inspirada por Deus, toca as pessoas de fora, mas não mexe com nós mesmos. É preciso sermos coerentes com aquilo que estamos pregando. Quando encontramos as pessoas que amamos e que dizemos: “Vou rezar por você.” Então até quando dizemos: “Deus o abençoe”, soa diferente, porque se tem a unção de Deus.

Temos visto aqui o Evangelho acontecendo no meio de nós claramente: quantas curas, libertações, quantas pessoas testemunhando esta graça libertadora no meio de nós. Estas duas semanas aqui com o padre Rufus têm sido de grande graça para todos nós.

Jesus veio para encontrar os pecadores, os doentes e os perdidos. E quem não sofre de alguma enfermidade? Afinal existe a doença do corpo, da alma e do espírito. As doenças do espírito são o próprio pecado.

Muitas vezes, o que realmente nos falta é a ressurreição da nossa alma, do nosso coração. Acostumamo-nos neste desalento, nesta preguiça espiritual. E a ressurreição – de que precisamos – vem da Palavra de Deus. Jesus está no meio de nós! E se você quiser e pedir, o Senhor mais que rapidamente lhe dará a ressurreição do seu coração.

Todos os dias, precisamos de conversão. E feliz daqueles que perceberam que precisam dela. Feliz de você que veio em busca da graça e descobriu que já havia alguém atrás de você: Jesus! Feliz de você que veio para encontrar a cura, mas foi encontrado pela salvação. Consagra-me, Senhor, pela tua unção.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Deus lhe pague pelos 67% já conquistados neste mês do nosso Projeto Dai-me Almas! A nossa luta não pára, estamos em ordem de batalha, mas nesta luta Nossa Senhora caminha à nossa frente. Este mês, mais uma vez, foi consagrado a Ela porque é Ela quem tudo faz na Canção Nova e continuará fazendo na sua vida também.

VÍDEO: Assista mensagens do missionário e escritor Márcio Mendes
“Deus age em seu favor”


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Coleção Rezar é…
Frei Patrício Sciadini


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti