Sorrindo pra vida 15/01/07

Cristo, alimento para nossa vida

E é com este coração adorador que vamos nos entregando a esta palavra que o Senhor traz para nós neste dia: I São Pedro 2,1-10.
“Deponde, pois, toda malícia, toda astúcia, fingimentos, invejas e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas desejem com ardor o leite espiritual que vos fará crescer para a salvação, se é que tendes saboreado quão suave é o Senhor.”

Devemos nos firmar em Cristo para que sejamos verdadeiros cristãos!
Veja como S. Pedro nos mostra como vivermos verdadeiramente o nosso batismo. No primeiro versículo, este apóstolo nos ensina como viver, retirando toda a malícia do nosso coração, fingimento, inveja e todo tipo de fofoca do nosso meio.

.: Ouça oração com Padre Eliano

Que o Senhor nos faça nos esvaziarmos de nós mesmos para que possamos viver a vontade d’Ele para nossas vidas. Retirando do nosso meio os atos de inveja e todo tipo de difamação, os quais devem ser afastados das comunidades, pois são estes vícios que destroem os cristãos. Que os cristãos possam estar apoiados em Cristo, que é o fundamento, a Pedra Angular. Pedro nos recomenda uma atitude ativa, por isso somos comparados a criancinhas, e devemos nos alimentar com “leite” para crescermos filhos saudáveis e apreciarmos o sabor de Deus. Por isso devemos nutrir-nos da fonte viva, divina, da fonte verdadeira, que é o Senhor.

Onde tenho buscado meu alimento espiritual? Durante esses dias, o Senhor tem me tocado a mostrar o “alimento verdadeiro”. Quantos estão vivendo de “alimentos” errados, por isso Pedro nos aponta esta terra de onde jorra leite e mel, portanto, afastando tudo o que é mal das nossas vidas. Este “alimento” a ser buscado pelo cristão deve ser o espiritual, que é Cristo e que gera vida em nós.

A comunidade vê em Jesus o presente atual em seu meio, por isso os cristãos devem ser como uma casa espiritual, somos pedras vivas. Por isso quem se apóia em Cristo não se decepciona nunca. Somos espaços operantes da graça de Deus. Aos que crêem, há a honra, a participação da glória na vinda de Cristo em sua segunda volta. Mas estes podem cair se não houver obediência.

Somos escolhidos, pertencemos a Cristo, por isso devemos estar separados do que é profano, porque – consagrados a Deus – somos chamados a uma vida santa, já que fomos libertos do mal. São Mateus, no capítulo 18, versículo 3, afirma: “Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus”. Irmãos, afastemos-nos, pois, daquilo que nos afasta de Deus, que sejamos como criancinhas, aproximando-nos e nos alimentando da fonte da vida que é Cristo. Busque o alimento nesta fonte, naquela que é a verdadeira. Cuidado com os “alimentos” que parecem ser bons, mas, que, na verdade, são estragados. Nutra-se do verdadeiro alimento espiritual, precisamos estar com o coração atento, e com os olhos voltados para Cristo. Antes não éramos o povo de Deus, mas agora o somos e devemos buscar Aquele que é a Pedra Angular. Não sejamos uma pedra morta, mas uma pedra viva!

Padre Eliano
Fraternidade Javé Salvador


O Projeto Dai-me Almas.

A Canção Nova é sua, você evangeliza conosco, sinta-se dono desta obra, você que esta aí nos ajudando, rezando, mandando a sua contribuição.
A Canção Nova é nossa, é uma obra de Deus.
E nós, os consagrados, os padres, somos feitos para você, o Senhor nos trouxe para que sejamos um reflexo d’Ele para você, fomos feitos para você.

Chegamos aos 39% graças a Deus, mais uma vitória, e agradeço a você que entendeu que evangelizar custa, e custa muito caro. Você pode ver o preço de nossos equipamentos e todos os outros custos, por isso nós precisamos de você.
Obrigado a você que nos ajuda a levar este alimento que cura, liberta e que salva.

E você que ainda não fez sua contribuição, não perca a oportunidade de nos ajudar hoje. Nós estendemos as nossas mãos a você, para que possamos chegar aos 100% da evangelização neste mês.

Deus lhe pague e abençoe!


Adquira em nosso shopping:

.: Kit Especial Escritório

.: CD Motivo da Canção, Laércio, Mariana e Clarissa

.: Livro: Alimento Sólido, Prof. Felipe Aquino