Sorrindo pra Vida 21-03-07

Cristo, a paz do meu coração e a alegria da minha alma

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 21.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em: II Coríntios 4,16-17 e versículo 13.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Assim como São Paulo proclama: “Animados por este espírito de fé, conforme está escrito: “Eu cri, por isto falei” (Salmo 115,1), também nós cremos, e por isso falamos” (II Cor. 4,13). Nós também proclamamos aquilo que cremos, e é isso que faz a diferença na vida de um cristão. Aqui, na Canção Nova, a nossa vida é para o Evangelho, por isso, nós cantamos o que acreditamos, escrevemos nos livros e artigos sobre nossas experiências de fé. Anunciamos nos programas não algo que nos disseram, mas anunciamos uma Pessoa com a qual nos encontramos e convivemos com ela: Nosso Senhor Jesus Cristo. Às vezes, as pessoas me perguntam se eu não tenho nenhuma dúvida sobre isso, e eu respondo a elas: “Não tenho nenhuma dúvida porque todos os dias eu me encontro com Ele, e todos os dias nós conversamos. O Senhor me orienta desde que eu vivi meu encontro pessoal com Ele. Ele se tornou a maior referência da minha vida, a paz do meu coração, a alegria da minha alma. E é por esta razão que eu afirmo que nós falamos do que nós cremos”.

A Palavra de Deus, aos poucos, vai transformando nosso coração, porque ela é vida que se encarna em nós pela fé, por isso tem a graça de transformar a nossa história.

.: Ouça testemunho do livro do Márcio Mendes

É por este motivo que nós não desanimamos, porque é possível vencer os problemas, porque é possível – com Nosso Senhor Jesus Cristo – vencer os males do nosso dia-a-dia, e isso não só possível, como também vai se tornando mais fácil, porque vamos aprendendo a ficar com as coisas essenciais. Porque esta tribulação – pela qual você está passando – vai ter fim. Este sentimento de impotência que nos dá a impressão de que nossas mãos estão amarradas, fazendo-nos sofrer e chorar, também vai passar. Eu lhe garanto que tudo isso é momentâneo. O que são as tribulações se comparadas ao peso da glória a qual o Senhor tem reservada para nós?

.: Ouça Oração com Márcio Mendes

As coisas passageiras são muito atrativas, até que as conquistemos, mas depois tudo passa, elas perdem o valor. Mas ocorre o contrário com as coisas eternas e invisíveis, pois depois que as adquirimos é estas que ganham mais gosto. Ao ouvirmos falar do Espírito Santo, ficamos levemente atraídos por Ele, mas quando O experimentamos de fato, então, ficamos completamente apaixonados por Ele. Porque as coisas de Deus têm peso de eternidade, de glória, e isso acontece porque colocamos os nossos olhos naquilo que é invisível e não naquilo que é visível e passageiro. Quando colocamos a nossa esperança só naquilo que passa, qualquer coisa nos abala. Ao passo que quando descobrimos que a nossa vida é eterna, todas as outras coisas tomam o seu devido lugar. Por isso, vale a pena conquistarmos as pessoas para fazê-las mais felizes. Podemos conquistar as coisas para ajudar quem está à nossa volta, mas não podemos viver por elas [coisas], mas sim, pelas pessoas, que são o maior tesouro que Deus nos deu.

.: Ouça Música tocada no Sorrindo pra Vida, em 21-03-07

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Obrigado a todos aqueles que se decidiram a doar um pouco de si, a gastar suas vidas para dar a oportunidade de outros também terem uma vida nova em Cristo Jesus.
Nós somos a sua voz e você é o nosso coração, e graças à sua fidelidade, nós chegamos aos 64% do Projeto Dai-me Almas em março.
Deus lhes pague!


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
‘A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima’
Pe. Jonas Abib

.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes