SPV_230708

Contagiados pela alegria do Espírito Santo

Mensagem de Márcio Todeschini no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 23 de julho.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Atos dos Apóstolos 8, 26-40.

.: Ouça a mensagem

Márcio Todeschini
Foto: wesley Almeida

Havia pouco tempo que Estevão tinha sido morto, e Saulo havia dado o seu aval para aquela morte, pois era perseguidor dos cristãos. Naquele momento era muito forte a questão da perseguição aos cristãos, mas estes estavam cheios do Espírito Santo. Filipe começou a anunciar a Boa Nova. A mesma alegria que tomou conta do eunuco contagiava aos outros também. “Mal saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe dos olhares do eunuco, que, cheio de alegria, continuou o seu caminho” (Atos 8, 39). Houve muitos batizados e por onde passavam deixavam a sua alegria, pois Filipe era um homem completamente conduzido pelo Espírito.

Filipe no mesmo instante foi fazer a vontade do Senhor. Certamente ele tinha compromissos, mas aqueles que tiveram um encontro com Deus se entregam à vontade d’Ele, e se ele não fosse um homem do Espírito Santo aquela partilha da Palavra Deus não despertaria o eunuco. E você, quer escutar ao Senhor? Para escutá-Lo é preciso silenciar. Você que tem lutado para ser do Espírito Santo, peça a Ele para que as outras vozes se calem.

Deus quer realizar maravilhas em sua vida, nós somos necessitados do Espírito. Aqui na Canção Nova temos a sadia convivência, e a realidade é que no mundo não acreditam que podemos viver assim, mas isso é possível somente pelo Espírito Santo. Isso veio da nossa história da comunidade, de como viveram antigamente a sadia convivência, tudo o que compõe a nossa vida, com nossa afetividade e sexualidade, mas com a finalidade de salvar almas. Graças a Deus, neste ano a Canção Nova está completando 30 anos de vida.

O Senhor quer revesti-lo da coragem, assim como Filipe. Se ele estava lendo as Escrituras é porque era uma pessoa culta, de muita influência e queria saber de quem aquelas Escrituras falavam, e era da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Filipe era um homem cheio do Espírito Santo e ele faz uma pergunta “Filipe aproximou-se e ouviu que o eunuco lia o profeta Isaías, e perguntou-lhe: Porventura entendes o que estás lendo?” (Atos 8, 30). O fato é que Deus quer fazer de nós referência para um povo. Existem almas que precisam de nós, de mim e de você, meu irmão e minha irmã.

Deus quer realizar uma obra em nós, mas nos tornamos um empecilho se não somos dóceis ao Espírito Santo. Mas se formos dóceis colheremos os frutos. “Disse então o eunuco: Eis aí a água. Que impede que eu seja batizado? Filipe respondeu: Se crês de todo o coração, podes sê-lo. Eu creio, disse ele, que Jesus Cristo é o Filho de Deus” (Atos dos Apóstolos 8, 36 e 37).

Você não imagina de quem será instrumento. Quero agradecer as pessoas que foram instrumentos de Deus em minha vida. Muitos conhecem a fé, até aqueles que fizeram primeira comunhão e são batizados e vão à Santa Missa, mas vivem como esse eunuco, pois não conseguem compreender a Palavra de Deus. Você que vive isso é necessário que tenha uma experiência com Deus para que seja filho e filha do Senhor.

Entregue-se a Deus e peça a ação do Espírito Santo em sua vida, faça a experiência!

Márcio Todeschini
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 57% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague pela sua generosidade