SPV_110908

Construímos 'muros' e ficamos isolados dentro de nós

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 11 de setembro.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Mateus 6, 19-24.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Wellinto Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

A qual Senhor você quer servir? A Deus ou ao dinheiro? É fácil responder, mas muito difícil viver.

“Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração”. (Mt 6,21). Sabemos que somente o amor nos restará e mais nada. Quem disse que a prosperidade de um não é a de outro? A prosperidade não é somente uma grande riqueza, ela é muito mais que isso: é o amor.

Onde vou buscar esse amor? Em Jesus Cristo. Não há outra fonte a não ser Ele. Temos a única fonte que é a do amor, do saber, da administração, de nos realizar… e tudo isso vem de Jesus.

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza”(Mt 6,24). Isso é condição para que a alma atinja a perfeição. Observe sua vida de oração para que tenha uma intimidade com o Senhor. Quando estamos sós, a nossa intimidade com Deus se torna um amor profundo e transparente, por isso solicitemos o Seu infinito amor quando nos lembrarmos de nossas cruzes e sofrimentos; ou quando nos colocarmos em sacrifício.

Qual é a minha grande riqueza? É o amor de Deus e o amor aos irmãos; sabendo diferenciar o que é um e outro. É ter os olhos iluminados, assim como está na Palavra: “O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado” ( Mt 6,22). Que esse mundo seja conquistado com muito amor e que ninguém fuja da responsabilidade de salvar uns aos outros. Somos responsáveis pela felicidade dos outros. É maior a felicidade deles do que a sua felicidade própria.

Vivemos em um mundo cheio de medo, presos em apartamentos onde não conhecemos nem os vizinhos. Estamos construindo ‘muros’ e ficando isolados dentro de nós mesmos. Se quisermos que o mundo mude, precisamos mudar a nós mesmos, sendo um “pedreiro” para destruir esses ‘muros’. Quem se propõe a amar, ame.

Procure o bem em tudo e esqueça do mal. Não se vingue, não se ire, porque tudo vem da falta de amor. Essa Palavra vem nos falar do amor de Deus, independente de sua vida financeira; pois o que vale é o seu interior. Queremos nos encontrar no céu e lá não há dinheiro. No céu seremos um em Deus. O que importa é a caridade. Se uma dor o fere, silencie-se. Pergunte o que ela quer de você, pois o Pai eterno não iria lhe mandar nenhuma dor somente para para fazê-lo chorar.

O filho de Deus é exemplo, porque é diferenciado pelo interior. O exterior não vale nada. O cristão é alegre e simples interiormente e sempre com a vontade de vencer em Jesus Cristo. Procuremos enxergar somente o bem. Há momentos que sofremos, mas o bonito é que enxergamos o bem; nunca o mal. Somos diferenciados porque somos de Deus.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 25% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: ‘Como lidar com a dor’
.: Reze conosco as Sete Dores de Nossa Senhora
.: Reze conosco o segundo dia das Dores de Nossa Senhora
.: “Olhe para cruz”: baixe essa pregação do Monsenhor Jonas Abib
.: Participe da promoção: Canção Nova leva você a Roma

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ