SPV_170408

Confie no Senhor de todo coração!

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 17 de abril.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Provérbios 3, 5-12.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Confie no Senhor de todo coração a ponto de não se apoiar na prudência. “Que teu coração deposite toda a sua confiança no Senhor! Não te firmes em tua própria sabedoria!” (Provérbios 3, 5).

É tão bom quando encontramos anciãos prudentes! Não coloque sua confiança na prudência, confie no Senhor. Se você pensar n’Ele em todos os seus caminhos, em todos os seus empreendimentos, nos seus relacionamentos, e em tudo isso, o Senhor o conduzirá ao caminho certo. Confie no Senhor e Ele o conduzirá ao melhor caminho.

Não seja sábio aos seus próprios olhos. Tudo que você faz deve ser acreditando no poder de Deus: “Não sejas sábio aos teus próprios olhos, teme o Senhor e afasta-te do mal” (Provérbios 3, 7). Existe uma sabedoria deste mundo que é malvada e astuta, na qual as pessoas se engrandecem em suas tramas. O Senhor nos diz para não sermos sábios dessa forma. A verdadeira sabedoria é o temor ao Senhor.

“Isto será saúde para teu corpo e refrigério para teus ossos. Honra o Senhor com teus haveres, e com as primícias de todas as tuas colheitas” (Provérbios 3, 8-9). O temor a Deus lhe trará vigor e saúde; não só a qualidade de vida, a qual nós traduzimos em viver alegres e felizes. Mas sim, como está na Palavra de Deus: “saúde para teu corpo e refrigério para teus ossos”. O seu corpo experimentará o amor de Deus – e afastado de todo mal – terá forças para sustentar os seus dias. Quando nos afastamos do Senhor a primeira coisa que acontece é perdermos o vigor e o entusiasmo, que vêm d’Ele. Qualquer pessoa de Deus não se entusiasma com o mal, pois o entusiasmo vem de Deus, por isso é uma pessoa de oração, cheia do Espírito Santo, que honra o Senhor em todas as coisas.

Em alguma coisa somos ricos – pode ser na beleza, no dinheiro, na inteligência. Mas em suas riquezas você tem honrado ao Senhor? Você tem entregado ao Senhor as suas primícias? Os dons, que você tem, vieram de Deus, de forma que Ele nunca pode ficar com “o resto”! Devolva ao Senhor o que lhe foi dado como primícias e talentos.

No momento da correção, isso não nos traz alegria, pois é muito difícil aceitar a correção que vem de Deus. Mas quando a aceitamos, colhemos os frutos. Deus vai corrigi-lo, porque para Ele você é o filho preferido; por isso a Palavra é bastante direta: “Meu filho, não desprezes a correção do Senhor, nem te espantes de que ele te repreenda, porque o Senhor castiga aquele a quem ama, e pune o filho a quem muito estima” (Provérbios 3, 11e 12).

Se você estiver passando por um tempo de correção, não perca sua coragem, pois é grande a tentação, durante o sofrimento, de abandonarmos e fazermos uma opção pelo nosso conforto e nossa segurança. Mas faça a opção certa e diga para si mesmo: a minha opção é o Senhor. Não deixe a tentação derrubá-lo. Pois nas provas, nossa fé é provada, e corremos o risco de dizer: “Não agüento mais! Estou desesperado!” Não desanime, não perca sua alma!

Sabemos que em certos acidentes – a pessoa vítima deles – corre o risco de desmaiar, e dependendo da situação, morrer. É por essa razão que as pessoas especializadas – os bombeiros ou os médicos – tentam mantê-la acordada, para continuar viva. Não “desmaie” agora no momento em que está enfrentando esta situação! Pode ser sua “morte”, principalmente, nesta hora, confie em Deus! Diante desta provação, agarre-se no braço de Deus! Ele lhe dará o consolo necessário e lhe dirá: aquiete-se e lembre-se de que “Sou seu Deus”, como um Pai.

Os maiores estímulos de Deus são guardados para as horas mais difíceis. Não desanime quando o Senhor corrigi-lo, Ele o faz a quem ama. Ele vai sustentar e conduzir você.

Confie no Senhor!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 48% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro Como evangelizar com parábolasPrado Flores e Angela Chineze.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos