SPV_060109

Confie! A sua recompensa não falhará!

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 6 de janeiro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A Palavra que vamos partilhar hoje está em Eclesiástico 2,7-13:

“Vós, que temeis o Senhor, esperai em sua misericórdia, não vos afasteis dele, para que não caiais; vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa. Vós, que temeis o Senhor, esperai nele; sua misericórdia vos será fonte de alegria. Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz. Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido. Pois quem foi abandonado após ter perseverado em seus mandamentos? Quem é aquele cuja oração foi desprezada? Pois Deus é cheio de bondade e de misericórdia, ele perdoa os pecados no dia da aflição. Ele é o protetor de todos os que verdadeiramente o procuram”.

Quem está lhe falando é Deus nesta Palavra: Eu sou o Senhor que tem compaixão, Eu tenho misericórdia e não o condeno, e perdoo os seus pecados. Você se afastou, mas Eu me uno a você, mesmo que tenha se perdido, hoje, Eu encontro você. Eu o perdoo e lhe dou a minha proteção, derramo sobre você a minha proteção.

.: Ouça a mensagem

“Vós que temeis o Senhor, conte com a sua misericórdia., e não vos desviei para não cair”.

Não existe nenhuma palavra na Bíblia que não revele o amor de Deus por você. O Senhor tem alegria em ver você, é desejo d’Ele que seja feliz, Ele não se cansa de lhe dar luzes para que você saia do caminho errado, porque Ele não quer o seu fracasso.

Para uma criança cair não é nada, mas para uma pessoa grande cair não é fácil, principalmente se for um idoso; é diferente e é preciso cuidado, pois a queda pode ser desastrosa. Deus sabe que dependendo da nossa queda, ela pode ser desastrosa. Por isso o Senhor está nos dizendo: cuidado para não cair, não vá por este caminho, porque o que o espera é um precipício, a felicidade não se constrói com coisas fáceis ou na mentira, tudo o que é construído no pecado é como areia movediça, que o puxa para baixo. “Então vós que temeis, vos que amais o Senhor, vos que esperais pela resposta, confie no Senhor”.

O Senhor lhe diz: Confie, a sua recompensa não falhará. Você que teme o Senhor, não fique à espera do pior. Existem pessoas que passam a vida esperando pelo pior, dessa forma, já se preparam para não se decepcionarem e não se alegram, porque estão sempre esperando o pior.

A nossa esperança não é esta, esperem coisas boas, nos diz o Senhor. Vocês que temem o Senhor, não esperem nos outros, mas no Senhor, o bem virá por intermédio das pessoas, ele passa pelas pessoas, mas não para nelas.

Uma alegria que não passa, duradoura, é a misericórdia, porque Deus nunca desistirá de você, mesmo que sua mãe, seu marido e seus filhos desistam de você, Deus nunca desistirá de você.

Você que teme o Senhor, a alegria vem d’Ele, vem de dentro para fora e não o contrário, por isso não é passageira.

Nós que amamos o Senhor, não existe no nosso coração espaço para a confusão. Se você está passando por um momento de confusão, não se preocupe, pare de se preocupar, enfrente as situações amando e confiando no Senhor e sabendo que a providência não faltará. Quem se deixa governar pela providência divina não sabe o que vai acontecer no momento seguinte, mas apenas confia no Senhor. Nós vivemos de provisão, é Deus que provê a nossa alegria.

Considere os homens e as mulheres de Deus que você conhece – quem é que permaneceu nos mandamentos divinos e foi por Deus abandonado? Porque o Senhor é bondoso, é compassivo, tenha certeza de que Ele agora está envolvendo você num abraço de Pai, dando-lhe garantia. Ele está conosco até o fim. Não desanimemos, as tribulações também aconteceram para Ele. Mas Ele está conosco. Tenhamos coragem!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova