SPV_240408

Como você tem cuidado do seu espírito?

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 24 de abril.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Lucas 23,44-49 .

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: Wesley Almeida

Quando meditamos esta Palavra, imediatamente vem o sofrimento de Jesus naquele dia. “Jesus deu então um grande brado e disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, dizendo isso, expirou” (Lucas 23, 46).

Um dia, todos nós seremos julgados e entregaremos nosso espírito como Jesus: “Pai, entrego meu espírito”, o que vale para Deus é o que alimentou seu espírito. Isso será apresentado quando O encontrarmos. Deus vai acolher seu espírito e verá suas obras. Como você tem cuidado do seu espírito?

Você foi criado por Deus, haverá um momento em que ficará você e Ele, pois você é imagem e semelhança de Deus. Por isso, temos que lutar dia e noite para ser santos, como nosso Deus é Santo. Para buscarmos a santidade temos que deixar a bebida, a prostituição, a malícia, a fofoca e ter uma vida íntegra. Somos pecadores e vamos morrer pecadores, mas temos que lutar para ser santos. Essa graça só encontramos no Sangue de Jesus.

Quando chegar o dia de entregar seu espírito a Deus, Ele vai ver todas as suas lutas e todas as suas cicatrizes serão vistas e explicadas para Ele, que usará de misericórdia com você.

Hoje, as pessoas têm vergonha de ser cristãs. É uma pena, pois é uma alegria mostrar a elas que somos de Deus, é uma felicidade ser cristão. Ser cristão é buscar algo a mais, que é a salvação, e esta é só no Sangue de Jesus. Essa meta é diária, temos que alcançá-la. Nós nos entregamos a Ele e dizemos “sim” todos os dias. Ter vergonha de Jesus é o maior pecado do mundo. Quem tem vergonha do Filho, tem do Espírito Santo e do Pai. Entristece o coração de Deus quando temos essa vergonha; então, andamos para trás, voltamos na fofoca, na malícia. Deus não quer isso, Ele quer que sejamos santos. Por isso, temos que lutar todos os dias e ter uma vida de oração. Já somos pecadores, é uma luta fugirmos dos nossos pecados. Vamos nos agarrar em Jesus e nos banhar no Sangue d’Ele, para não voltar atrás à vida velha. Não abra a porta do inferno. A vida é de luta constante.

Vamos entregar nosso espírito a Deus. Daqui a dois minutos pode ser que eu e você prestemos contas a Ele.

“Os amigos de Jesus, como também as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia, conservavam-se a certa distância, e observavam estas coisas” (Lucas 23, 49). Nessa passagem, reflito sobre a fidelidade das mulheres, assim como a de Maria, que é observada nas Sagradas Escrituras. O amor de Jesus pelas mulheres é muito particular. A vocação das mulheres é maravilhosa, pois são colaboradoras de Deus e dos homens para o mundo. Nas igrejas, de hoje, 80% são mulheres, isso porque elas são mais sensíveis, de longe vêem Jesus e crêem com mais facilidade no poder do Senhor.

Há tempos, os filhos eram a razão de viver das mulheres, tinham a alegria de cuidar deles e de lhes dar amor, mas, infelizmente, o demônio entrou na obra mais linda de Deus: a família. Hoje o aborto é tão normal, e toda mãe se sente no direito de não ter filhos, por vários motivos: por dar despesas, pelo seu corpo, pelo trabalho que dão. O filho é um presente de Deus, mas ao abortá-lo, a mãe será um instrumento do demônio. Afetará diretamente a alma dela, pois o instinto de mulher, o sonho dela é o de ser mãe. Moralmente ela morre. Isso perdurará para sempre e a vida dela se tornará decadente.

Quando a mãe perde o amor, isso chega diretamente aos outros da família; pois se a mulher está mal, os filhos ficarão mal e o marido também. Se você quer ver uma família feliz, veja a mãe, pois nela está centrada a felicidade da família. A mulher é a vencedora da paz e a partir disso, ela deixa de ser “Eva” para ser “Maria”. Essa é a grande limpeza interior que as mulheres precisam fazer. O que você mulher ainda tem de “Eva” no seu coração? Entregue para Deus nem que seja a menor coisa que atrapalhe você. Você é muito importante para o Senhor e Ele a quer como Maria.

Tenham a força de Maria, mulheres!

Wellington Siva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Veja também: “Quando os esposos vivem intensamente sua vocação” .

Acesse Blog do Eto: saiba da praticidade do Débito Automático.

Alcançamos 68% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.:Livro A Biblia no meu dia-a-dia.Mons. Jonas Abib.


.: Livros
Administrar a própria Vida
Wellington Jardim