SPV 13_06_07

Como posso ser testemunho vivo de Cristo?

Tudo passa, mas só Jesus permanece. Quando estamos com Jesus marcamos as pessoas, passamos a ser um referencial para elas. Precisamos ser testemunho aos demais, a nossa vida fala por si só. Não é necessário que ninguém fale por você, é a sua vida que vai falar. Passamos a ser como uma “caneta” de Cristo, que não contém tinta, mas o Espírito Santo de Deus. É o diferencial de nossa vida, procuremos viver Jesus Cristo.

Procure “talhar” Jesus em seu coração. Eu quero ser a diferença, o referencial. E você? Quando você é um referencial de Deus, você não tem medo, tem consciência de onde está e quem é: testemunho de Jesus. Sabe que você será respeitado porque leva Jesus no coração. Você não vai ter nada além d’Ele. E mais do que ter Jesus é preciso levá-Lo aos outros.

Como podemos ser testemunhos de Cristo? O que nos faz sofrer em nos distanciarmos da ação de Deus em nossas mudanças? Como podemos ser testemunhos vivos de Cristo? Estas perguntas devem nortear a vida do cristão.

Não adianta você ter uma recomendação do Papa Bento XVI se você não tiver uma vida coerente com que você diz e faz. Você precisa mostrar apenas um Deus vivo e vivido. E o que é um Deus vivo e vivido? É você ter diariamente um encontro com Cristo. Você não precisa de “carta de recomendação” de ninguém.

O que desejamos ter? E o que possuímos realmente? O que queremos ser e o que somos, de fato? Em sua história de felicidade e de sofrimento onde é que você “esbarra”, isto é, quais são suas fraquezas? É importante conhecê-las. Elas estão em sua sede de amar? Nas vitórias? Nos limites? Nas insuficiências? Onde você “esbarra” com elas em seu interior? Quais são os seus conflitos? É importante conhecê-las.

Você precisa montar em sua vida a sua história de felicidade. Este é um convite que Deus nos faz no dia de hoje: escreva a sua história de felicidade! Você sabe o que é escrever uma história de felicidade? Vamos preencheendo nosso escrito interior de felicidade, expulsando de nós os sofrimentos. Vamos nos esquecendo de nossas deficiências, de nossas imoralidades e vamos completando-a com a nossa sede de amor, com os nossos sucessos.

O que nos faz sofrer são nossas imperfeições e incapacidades em certas situações. Mas devemos olhar as vitórias já alcançadas!

Chegamos aos 40% da meta da campanha! Não se esqueça: na Canção Nova o seu amor é mais interessante do que o dinheiro! Agradeço a todos os doadores, pois somos família! Hojé é mais um dia para alcançarmos a meta de levar Jesus aos que ainda não O conhecem. A missão é nossa!

Muito obrigado! Deus lhes pague e abençoe!

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Libertos pelo sangue de Jesus
Participe do Acampamento de libertação na Canção Nova
de 14 a 16/07


Transcrição e adaptação: Elcka Torres
13/06/06 9h