testemunho

Como evangelizar cuidando de cabelo e maquiagem?

Margarete dos Santos Souza, natural Itaituba (Pará), pertence à Comunidade Canção Nova há 6 anos. Ela é hoje responsável pelo camarim, que fica no prédio da TV Canção Nova e tem como responsabilidade o cuidado com o visual de nossos apresentadores, músicos e todos aqueles que de uma forma ou de outra estão em nossas mídias.

A ideia de criar um espaço com esse objetivo surgiu há sete anos, diante da realidade de buscar sempre oferecer o melhor para os leitores, internautas e telespectadores de nossos meios de comunicação.

“Não me sinto escondida, me percebo fazendo a minha parte”, relata a missionária
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

Não é um lugar onde se centra a vaidade, de forma alguma. É, sim, um espaço oportuno para acentuar aquilo que foi dado pelo próprio Deus a cada pessoa: A beleza individual e personalizada de cada homem e mulher de Deus. Podemos completar este parágrafo com a bela canção de monsenhor Jonas Abib, fundador desta obra: “As tuas mãos são maravilhosas. Que maravilha, meu Senhor, sou eu” (trecho da música:”Tu me conheces”).

A respeito do trabalho desenvolvido por ela, a missionária nos relata o seguinte: “A minha missão aqui é servir, é cuidar daqueles que estão à frente [de alguma mídia], para que eles possam estar bem, tranquilos. Devo zelar por aqueles que Deus confia a mim”.

Mas como evangelizar ficando dentro de uma sala, cuidando de cabelo e maquiagem? Essa foi a pergunta feita por nossa equipe a Margarete, e, para nossa surpresa, a resposta nos é dada de forma muito simples: “Encaro como minha missão, quando cuido daqueles que vêm a mim, fazendo-os ficarem belos, sei que o estou fazendo para que seja desempenhado um trabalho de evangelização. Não me sinto escondida, me percebo fazendo a minha parte. Busco fazer o bem fazendo bem o que me é confiado”.

“O meu ‘muito obrigada’ a este tesouro da Canção Nova, que é cada contribuinte!”, agradece
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

Sua função de missionária hoje é trabalhar diretamente com pessoas que entram todos os dias em nossas casas de alguma forma, as quais não deixam de ter uma vida, seus momentos menos bons e problemas, como todos temos. “Sem dúvida, há dias em que as pessoas chegam no camarim tristes ou com situações para serem resolvidas, porém, estão prestes a entrar no ar e dar a Deus que habita nelas a um povo. Eu me importo com elas, pergunto sobre a vida delas, rezo por elas enquanto vou trabalhando o exterior e sei que Deus faz naquilo que está oculto naquele momento. Falo com alegria que, muitas vezes, elas saem daqui revigoradas. Por isso eu falo com propriedade: esta é a missão que Deus me confia no dia de hoje”.

No final do depoimento, a consagrada deixa uma mensagem para todos aqueles que, de alguma forma, ajudam a Canção Nova: “O sócio talvez não tenha a percepção de que sua ajuda também colabora com a minha missão, por isso eu deixo aqui retratado o meu ‘muito obrigada’ a este tesouro da Canção Nova que é cada contribuinte. As doações fazem o meu trabalho acontecer, meu coração é agradecido a cada um que evangeliza comigo”.

Assista agora a um trecho do programa “Sorrindo pra Vida”, resultado de uma parcela simples, mas significativa de nossa entrevistada de hoje.

Seja um sócio evangelizador, escolha uma das opções abaixo:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir