Sorrindo pra Vida 17/8/07

Como está seu coração: quente, morno ou frio?

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 17 de agosto.

.: Ouça esta mensagem

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Apocalipse 3,14-22.
Deus é a verdade e diz a verdade. Muitas vezes, Deus nos diz o que nos acerca, mas infelizmente, nos recusamos a crer nos ensinamentos d’Ele. Não cremos, muitas vezes, no diagnóstico de Deus. Deus é a verdade e diz a verdade.
O que está acontecendo com você no dia de hoje é ação de Deus, sim! Mas faça uma retrospectiva da sua vida e veja onde você pisou fora do caminho, refletindo o porquê de estar vivendo esta situação. Não foi Deus quem lhe deu [essa situação], foi você quem a procurou. O Senhor lhe deu outra coisa, o diagnóstico de Deus era outro, mas geralmente nós queremos fazer a nossa vontade e não a vontade d’Ele. Muitas vezes, pensamos que Deus nos cria problemas, mas os problemas já estão em nós, Ele apenas os revela a nós. E quando o Senhor revela o seu problema não é para lhe causar mais problemas ainda, mas para ver o seu interior limpo.

Deus mexe no nosso interior, assim como uma caixa d’água – que ao ser mexida – toda a sujeira vem para fora. Quando Deus mexe na sua “caixa d’água”, dentro de você se levanta toda a sujeira. E Ele tem o carinho de pegar sujeira por sujeira e pôr para fora. Ele deseja que esta “caixa d’água dentro de você” esteja totalmente limpa.

Nunca queremos encarar a verdade, e assim, vamos nos cegando para ver nossa realidade.
Na vida do cristão, no nosso coração, nós temos três estágios de atitudes para com Deus:
Primeiro: Um coração fervoroso, ardente por Deus. Um coração que reconhece e louva a Deus, que em tudo dá graças porque reconhece a ação de Deus em sua vida. Segundo: Um coração frio que sente falta do calor. Um coração totalmente frio, que fica de longe olhando, que sente falta de Deus, e se Deus se aproxima o coração duro derrete.
Terceiro: Um coração morno. É acomodado, cheio de mentiras, disfarces e máscaras, e alheio às próprias necessidades.

Muitas vezes, nos consideramos pobres enquanto na verdade somos ricos. Por outro lado, muitas vezes nos vangloriamos das nossas posses quando somos pobres. Aqui se encontra o declínio espiritual da nossa vida. Passamos a ser orgulhosos por começar a usar valores humanos como medida no lugar dos valores espirituais.

Precisamos passar pelo fogo para que acordemos; o sofrimento é o caminho mais rápido para nos levar a examinar nossas prioridades.

Deus nos convida, hoje, – eu e você – a acreditarmos que os nossos sofrimentos são o caminho mais próximo de nos encontrarmos com Ele. Quando o Senhor nos mostra os nossos problemas, Ele está querendo – por misericórdia – tirá-los de nós.

Deus vai profundo, arranca as nossas cascas e passa o remédio; vamos sentir dor, sim, mas é para nos curar, e não deixar infeccionar. Nós sofremos, choramos, e perguntamos: “Por que Deus está fazendo isso comigo?” Mas é porque Ele quer nos curar.
Precisamos das vestes brancas da justiça e das graças de Deus.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

É graças à sua generosidade chegamos aos 48% do Projeto Dai-me Almas deste mês de agosto. Você, que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrando a própria vida’
Wellington Silva Jardim


.: Livro
Eu acredito em milagres
Gabriel Chalita


.: CD
Deus vai além