Sorrindo pra vida 12/01/07

Como enfrentar as provações

Mensagem de Padre Eliano, no Programa Sorrindo pra Vida de 12/01/07.

Quero proclamar esta Palavra de II Timóteo 1, 8-14 para todos nós e que esta experiência possa gerar, em nós, a salvação.

Que maravilha, no início desta manhã, reconhecer que somos soldados de Cristo e que estamos em combate. Paulo oferece o seu exemplo, ofereça-se para o martírio, sendo um servo fiel, testemunha fiel de Deus. Ele nos ensina a não temer o mal. Ele assume para nós uma atualidade profunda, pois nós vivemos em um combate. Soldados de Cristo, que somos, não se deixam acorrentar. Somente pela graça do Senhor, é que vamos conseguir vencer.

São Paulo não fala simplesmente de uma teoria, o que ele recomenda a Timoteo é que ele anuncie o Evangelho, mesmo que esteja cercado por maus mestres, e diz: “Olhe para mim e perceba que é preciso perseverar, não somente como uma teoria bonita; estou revelando com a vida que é possível vencer as tribulações”. É bonito ver que ele nos mostra que Deus é fiel com todos nós, e que mesmo nas situações difíceis, temos de dar passos. “Já não sou eu quem vive, mas é Cristo que vive em mim”. Só assim conseguiremos caminhar na fidelidade, ter coragem e perseverança nas provações.

O sofrimento humano só faz sentido quando unimos os nossos sofrimentos aos de Cristo. Não nos acovardemos, nós precisamos alimentar a nossa fé diariamente. Esta é a pergunta que ecoa: como tenho alimentado a graça de Deus para enfrentar as provações, com coragem, e testemunhar a causa do Senhor e o Evangelho? O Espírito Santo nos da têmpera para, como Paulo, caminharmos como cristãos fiéis e para nos forjar como os mártires.

Dá-nos, Senhor, a têmpera dos santos para enfrentarmos as provações. Que a força do Espírito Santo se oponha a toda preguiça e medo, pelo mesmo Espírito que atua em nós e pelos méritos de Cristo, se torna possível. É deste modo que o Espírito Santo quer conduzir cada um de nós. Paulo, pregador, apóstolo e mestre, sofre com confiança na força de Deus. É modelo de fidelidade para todos nós. Não podemos nos acomodar; é a voz de Deus que clama para nós. Se, hoje, você se sente fechado no seu trabalho, na sua casa, este é o momentos da graça.

Infelizmente, muitas vezes a ousadia dos maus vence a covardia dos bons. Talvez nossa vida, nosso país, não vão bem por causa da nossa covardia. Não se deixe levar pelas situações; por isso a Palavra é tão séria para nós no dia de hoje. Não podemos nos acovardar, porque a ousadia dos maus, em ensinar o que é errado começa a acontecer. Não permita que isso aconteça, pois você vai vencer, com seu testemunho de vida.

Pe. Eliano
Fraternidade Javé Salvador


Somos chamados a ser testemunhas de Cristo, da Palavra de Deus, onde trabalhamos e vivemos. Que nós sejamos firmes! Tudo posso no Espírito Santo. Dê sua resposta a Deus, queira ser testemunha. Seja sempre firme, não perca a alegria. Peça sempre o Espírito Santo. Sem a graça de Deus somos fracos, mas com o Espírito Santo, podemos testemunhar que em Deus venceremos.

Hoje, nesta sexta-feira, nós chegamos aos 36% da campanha deste mês. Agradeço a você que nos ajuda a evangelizar, levando a restauração às famílias. Muitas pessoas sentiam-se sozinhas, mas agora tem a Canção Nova por companheira. A família Canção Nova está com o coração aberto para receber você e sua família. Família, um projeto de Deus.

Você que ainda não colaborou este mês, nós estendemos nossas mãos, pois precisamos muito de você. Com sua fidelidade, podemos continuar levando o amor de Deus a todos.


Ajude a Canção Nova a evangelizar
.: Associe-se a Canção Nova :.
.: Depósito ON-LINE :.
.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.

Nosso telefone: (12) 3186-2600



Livro:
Sim, sim! Não,não! Edição comemorativa

Pe. Jonas Abib
R$ 15,90

Livro: Vencendo Aflições Alcançando Milagres
Marcio Mendes, Comunidade Canção Nova
R$ 15,90

CD: Tempo de Colheita
Eliana Ribeiro
R$ 12,90