Sorrindo pra Vida 10/12/07

Comece a louvar e agradecer a Deus antes de pedir

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 10.

.: Ouça a mensagem

A Palavra que vamos partilhar hoje está em Mateus 8,5-13.

Quando nós lemos a Palavra de Deus, descobrimos quem é Deus e quem é o homem. Você sabe quem é o homem, o ser humano na Palavra de Deus? Esta diz que o homem é aquele que sempre se esquece das promessas, da aliança e da misericórdia de Deus. E quem é Deus? É Aquele que jamais se esquece de nada disso, jamais se esquece da promessa, da aliança e do compromisso que Ele fez com você. Qualquer um pode se esquecer de algo ou alguém, uma mãe pode ter uma amnésia ou o pai pode sofrer uma esclerose e se esquecer dos filhos, do rosto deles, pode não se lembrar do nome, mas Deus jamais se esquecer de você.

Todas as vezes em que uma pessoa se encontra com Jesus e conversa com Ele, é uma oração que está acontecendo. Porque somos nós que complicamos as coisas. Mas o que é uma oração? É uma conversa confiante com Deus. Quando eu confio, como um filho confia no pai, me aproximo de Deus e converso com Ele; e assim, a oração está acontecendo.

Você sabe como responder às situações difíceis da vida? Com fé. Quando as nossas orações se apresentam diante de Deus, nós devemos descansar e repousar o nosso coração, não devemos abrir mão da oração, e a inquietação deve passar. A partir do momento em que você entregou e colocou o seu pedido diante de Deus, fazendo sua súplica e intercessão, que você sentiu no seu coração – porque o Espírito Santo nos confirma isso, de que a nossa oração já está diante de Deus – ao ter essa clareza, imediatamente, você deve começar a louvar e agradecer a Deus pela resposta, porque a resposta virá. Acredite nisso. Faça a sua experiência de fé, apresente diante de Jesus as suas necessidades, e tenha mais fé, e assim como esse homem, de que fala a passagem bíblica tomada hoje, diga: “Senhor, eu não sou digno de que o Senhor entre em minha casa. Mas uma Palavra sua é o suficiente para resolver esta situação que estou vivendo” (cf. Mateus 8,5-13).

E se a resposta demorar, devemos prestar atenção para não vacilar. Não devemos passar a rezar como quem duvida, porque isso é uma tentação para nós, e o nosso coração corre o risco de vacilar, e muitos nos falam: “Você não tem rezado? Cadê o Deus que não responde a sua oração? Você não freqüenta tantas vezes a igreja? Onde é que está a resposta de que esta situação irá se resolver?” Nessas horas, nós corremos o risco de rezar como quem duvida. Não faça isso!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Graças a Deus, alcançamos 24% da campanha do “Projeto Dai-me Almas”. Essa é uma grande vitória, pois quando somos fiéis no pouco, Deus sempre nos confia muito mais.
Deus lhes pague!



Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A vida no poder do Espírito Santo
Márcio Mendes


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti