SPV_270308

Com um abraço, Deus ressuscita nosso coração

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 27 de março.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Lucas 7, 11-17.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: www.cancaonova.com

Em seguida Jesus foi à cidade de Naim e uma multidão O seguia; por outro lado, estava vindo um morto e uma multidão também seguia este. Nessa situação vem a pergunta: a quem seguir? Em quem estamos depositamos nossa esperança? Se não seguirmos a Jesus, seguiremos a um morto.

Aquele que deposita sua esperança em alguém e não em Jesus, está seguindo os passos de um “morto”. Nesta passagem acontece um milagre quando as multidões se encontram – a que seguia a Jesus e a que seguia o morto, tornando-se uma só. Porque quem conhece o Senhor não caminha mais com a morte e testemunha glorificando a Deus: “Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para o seu povo” (Lucas 7, 16).

Infelizmente, as pessoas levantam muitas dúvidas. Mas havia uma multidão testemunhando esse fato: o jovem se levanta e a Palavra de Deus atesta isso. E elas foram testemunhas também da compaixão daquela mãe cheia de lágrimas, ela já não tinha marido e o único filho estava morto. Dessa forma, ao perder o filho, ela estava perdendo tudo, ficando desamparada. Mas Jesus olhou para ela e teve compaixão.

Jesus é a misericórdia do Pai, dada ao mundo por Deus. Com um abraço, Deus ressuscita nosso coração. No abraço de Pai, Deus ressuscitou Jesus, e ao nos ver chorar e suplicar Ele vem em nosso auxílio, pois tem ouvido seu clamor e sua oração. Ele vem para curá-lo e atender suas necessidades em sua luta. Deus compartilha e vive tudo com você. Deus tem visto sua luta.

Como com essa mulher, o Senhor tem compaixão por seus problemas; e o que alegra seu coração O alegra também. Na sua vitória, Deus se enche de orgulho, como nós fazemos com nossos filhos quando lutamos para superar os obstáculos da vida. Ele é o nosso Pai. E quando estamos sofrendo, Deus também sofre conosco. Ele tem compaixão de nós e não se afasta. No momento de sua dor Ele se aproxima e o toma no colo, nos braços, tocando o seu coração. Como Jesus se aproximou daquela mulher: “Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores!” (Lucas 7,13). Vendo aquela grande multidão, Jesus também se encheu de compaixão.

Jesus misericordioso olha em nossas faltas, perdoa-nos com o amor misericordioso. E nos diz para que tenhamos coragem e esperança: “Eu estou aqui”, há ressurreição e vida nessas palavras.

Você não tem mais motivo para chorar, Jesus chegou em sua vida! Ele o consola, enxuga suas lágrimas e lhe diz: “Não chore. Tenha esperança, tenha coragem, tenha fé! Agora Jesus entra em sua vida para realizar o que seu coração mais deseja. Naquele momento, a mulher acreditou naquele fato consumado. Quer um fato mais consumado que um corpo [morto] à porta do sepulcro? Mas não para Deus, que com a sua misericórdia o ressuscita.

Hoje, quando você olha, partido de dor, nas situações de sua vida, muitas vezes pergunta: “Como aconteceu isso?” Sozinho você não pode fazer nada, mas Deus, que está com você, pode. Não há mais motivo para chorar, Ele barrou a morte naquele momento e tem o poder de barrar a morte em sua vida também. Só Deus tem essa força.

O que o Senhor disse para aquele garoto? “E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te” (Lucas 7, 14). Ele está dizendo o mesmo a você, e uma multidão testemunhará isso. Deixe-O converter essas lágrimas de dor em esperança, em reconhecimento, em alegria, pois Ele está vivo e a morte já não tem poder. Não existe tempo que separe você de Deus. E as pessoas à sua volta testemunharão: “Apoderou-se de todos o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para o seu povo” (Lucas 7, 16).

Você quer esta vitória? Acredite, Ele está vivo e com você.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 67% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos