SPV_13_11_08

Com o Espírito Santo temos a força do próprio Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 13 de novembro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Esta manhã, você está convidado para abrir as portas do seu coração para Cristo Jesus. De acordo com as palavras de Santo Ambrósio, abrimos as portas para Cristo por meio de nossa fé. Se a porta de nossa casa é forte, ela não pode ser arrombada e, conseqüentemente, toda a casa está segura. Da mesma forma, se a nossa fé em Deus é alimentada pela ação do Espírito Santo, a porta do nosso coração não pode ser arrombada pelo maligno. Por essa razão, convidemos o Espírito Santo para fazer parte do nosso dia.

Somente pela ação do Divino Amigo é que somos impulsionados a fazer coisas boas. Sem Ele não somos capazes de ter um bom pensamento ou uma boa inspiração. Assim, buscando aquilo que é bom, acolhamos as orientações de Deus para no nosso dia por intermédio dos ensinamentos do Livro de Judite 16, 13-16.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Quem teme o Senhor será sempre grande diante d’Ele. Nosso temor não é medo, mas respeito que nasce do amor. Tememos a Deus no sentido de temer ofender Aquele que nos ama tanto. Quando apreciamos uma pessoa, o nosso carinho por ela é tão grande que medimos as palavras para não feri-la de forma alguma. Não queremos estar diante dela de maneira vazia, queremos que a nossa presença seja salutar. Esse temor é o respeito que nasce do amor.

A Palavra nos ensina que aquele que teme o Senhor é sempre grande diante d’Ele. O que engrandece uma pessoa não está em sua capacidade de construir coisas, de persuadir a outro, de ser agradável, etc.. Essas qualidades são talentos que a pessoa tem, os quais não foram adquiridos por esforço próprio, mas por graça de Deus. Essas qualidades são dons de Deus. Tanto os talentos naturais como os sobrenaturais, tudo é dom de Deus!

Recebemos os talentos naturais quando nascemos e os sobrenaturais são recebidos no momento de nosso batismo. Por isso, não podemos nos sentir arrogantes por aquilo que fazemos, pois se temos alguma habilidade para algo é porque foi recebido de Deus.

Entretanto, há uma coisa que nos faz grandes: a nossa humildade, o nosso amor, o nosso temor diante de Deus. Quem tem respeito para com Deus é sempre grande diante de Seus olhos. Quem está andando nos caminhos do Senhor, não se desvia de seu caminho e está sempre diante d’Ele.

Artigo produzido a partir da meditação de Márcio Mendes durante o programa “Sorrindo pra Vida”, por Dado Moura


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD