SPV_160409

Coloque as suas decisões na fornalha do Espírito Santo

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 16 de abril.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
I Tessalonicenses 5,12-22.

Luzia Santiago Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O homem novo tem dentro do peito um coração novo. Você quer ter mais vida? Então, acolha esta Palavra no seu coração: “Estais sempre alegres!” (I Tes 5, 16). A Palavra de Deus nunca nos pede algo que vá além das nossas forças ou que não sejamos capazes de cumprir. Todas as vezes em que o Senhor nos manda fazer alguma coisa Ele nos dá também a capacidade de realizá-la.

Ser alegre é graça do Altíssimo! E o Senhor lhe pergunta hoje: Você aceita que Eu plante em seu coração a minha alegria? Por isso, nós, que somos filhos de Deus, que nada neste dia abale a alegria que Ele está pondo no nosso coração.

No que depender de você busque a paz. É certo que existem coisas que não dependem de nós, mas vamos buscar a paz com todos. Não vamos manter nenhum tipo de rancor ou espírito de contendas. Por essa razão, diga: “Hoje, eu vou buscar as soluções no Espírito Santo, pela paz”. Jesus está nos dizendo: “Você quer rezar e tem algo para Me ofertar? Se você lembra que seu irmão tem algo contra você, então vá resolver isso; vá estabelecer a paz com ele. Porque o que queremos que os outros nos façam, que o façamos também a eles, como nos ensina Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas, isso, sempre comprometidos com a verdade, porque sabemos que quem ama corrige aquele que é amado. A correção não é somente para aqueles que são maus, mas também para aqueles que estão vivendo uma vida desordenada. Os pais que veem os filhos numa vida sem disciplina precisam corrigi-los.

.: Ouça a mensagem

A nossa vida não é governada pelos sentimentos; nós devemos nos determinar a viver no bem. E se quisermos ser fiéis é preciso lutar, é preciso permanecer em oração, porque é um combate que travamos.

Nós também, pelo Espírito Santo de Deus, animamos aqueles que são tímidos, que esmorecem diante das dificuldades, porque o povo de Deus é um povo que caminha junto. Para sermos cristãos temos de ser discípulos de Jesus e caminhar com a Igreja. A primeira coisa que o Senhor fez foi ter um pequeno grupo com Ele, que também O animava. No momento em que você se dispuser a ser sustento para o seu irmão, você verá que a graça também passará por você. No entanto, para tanto, é preciso seguir adiante e ter paciência com nós mesmos e com nossos irmãos.

“Examinai tudo e guardai o que é bom” (I Tes 5, 21). Se você errou, então, agora, conserte o erro e comece de novo. Coloque o seu erro no fogo do Espírito Santo, porque Deus sempre tira um bem maior de tudo. Peça-Lhe que consuma as situações do seu passado purificando todas as suas lembranças e que fique só o que é bom.

E o caminho está na Palavra de Deus, que nos responde dizendo que devemos orar sem cessar. Essa é a única maneira de saber como distinguir o que é bom ou não. Nós temos de aprender – nas grandes e nas pequenas questões da nossa vida – a esperar na oração a resposta de Deus, porque o Senhor nunca deixa os filhos d’Ele sem uma resposta.

O Espírito Santo Paráclito nos conduz e fala ao nosso coração. O Senhor nos fala por meio das boas inspirações. E são os frutos que vão nos mostrar se determinada coisa ou situação vieram de Deus ou não. Não tenha pressa nas tarefas que você tem de fazer; primeiro as coloque à prova: coloque-as primeiro na fornalha do Espírito.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova